Rafael Fonteles vai implantar tecnologia da China no Porto de Luís Correia

O governador Rafael Fonteles (PT) já está na chidade chinesa de Xiamen para seguir sua agenda em busca de parcerias e investimentos para o Piauí

Rafael Fonteles fez uma visita técnica ao Porto de Xiamen, na China | Reprodução- Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles (PT) já está na cidade chinesa de Xiamen para seguir sua agenda em busca de parcerias e investimentos para o Piauí. 

Nesta quarta-feira (25), o chefe do Executivo estadual fez uma visita técnica ao Porto de Xiamen, localizado na província de Fujian, que é considerado um dos maiores do mundo e tem um sistema de operação totalmente integrado e automatizado. ‘’Esse é um dos modelos que buscamos para implantar no nosso Porto de Luís Correia, que será entregue no dia 13 de dezembro’’, afirmou

Acompanharam na visita ao porto o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida Sousa; o presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros; o deputado Francisco Limma, representando a Assembleia Legislativa; e empresários piauienses e internacionais interessados em parcerias para operar no Porto de Luís Correia.

‘’A integração do Estado com os demais poderes, instituições públicas e o setor privado, conhecendo experiências e práticas modernas que vão nos ajudar no projeto de desenvolvimento do Piauí, com geração de riquezas e de mais emprego e renda para nossa gente’’, finalizou Fonteles.

Após a visita ao porto, Fonteles e comitiva estiveram  na Zona Piloto de Livre Comércio de Xiame, que tem avançado, ainda, para se tornar o principal centro de tecnologia de Hidrogênio da China.  Na oportunidade, o gestor discutiu a realização de parcerias, com o objetivo de desenvolver ainda mais o trabalho executado na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba.  

"Visitamos um grande canal logístico utilizado para atrair investimentos de todos os cantos do mundo, promover a difusão tecnológica e aumentar as exportações. No Piauí, nosso projeto é utilizar a ZPE de Parnaíba como um modelo semelhante a este que conhecemos por aqui, o que irá contribuir para o desenvolvimento do nosso estado, gerando emprego e renda", afirmou.

Rafael Fonteles visita  a Zona Piloto de Livre Comércio de Xiame Foto: Ascom 

Rafael Fonteles visita multinacional chinesa

Rafael Fonteles visitou nesta terça-feira (24), em Pequim, o showroom da Huawei, uma das principais empresas de tecnologias do mundo. Ele teve acesso a vários equipamentos, experiências e soluções tecnológicas ofertadas pela multinacional. 

''No nosso Governo, estamos promovendo a transformação digital para a melhoria dos serviços públicos e, aqui em Pequim, na China, tivemos a oportunidade de visitar a Huawei, gigante da tecnologia com operações em praticamente todo o mundo. Conhecemos diversas soluções tecnológicas nas áreas de educação, segurança pública, saúde, inteligência artificial e de governo digital, que podem nos ajudar ainda mais nas medidas que estamos adotando para melhorar a oferta e a eficiência dos serviços públicos no Piauí'', pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES