Professor aposentado da UFPI morre afogado na praia de Barra Grande

José Crisóstomo Gomes de Oliveira, de 78 anos, atuava no Departamento de Zootecnia da UFPI. A instituição de ensino lamentou a morte do professor.

Professor aposentado da UFPI morre afogado na praia de Barra Grande | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um professor aposentado da Universidade Federal do Piauí (UFPI) morreu afogado na praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, na tarde deste domingo (17). José Crisóstomo Gomes de Oliveira, de 78 anos, atuava no Departamento de Zootecnia da UFPI.

O afogamento ocorreu por volta das 16h30, assim que José Crisóstomo entrou no mar. Ele estava acompanhado de familiares e chegou a ser socorrido e levado a uma unidade básica de saúde, mas não resistiu e morreu.

Professor aposentado José Crisóstomo morreu afogado na tarde de domingo (17) (Foto: Arquivo pessoal)

O professor, aposentado desde 2009, iniciou sua carreira em 1976, atuando por 33 anos. Além da docência na UFPI, ele era engenheiro agrônomo e perito do Tribunal de Justiça (TJ). A UFPI emitiu uma nota de pesar lamentando a perda do ex-docente e expressando solidariedade aos familiares, amigos, ex-alunos e ex-colegas de trabalho. 

A UFPI divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do ex-docente

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica e manifesta profundo pesar pelo falecimento, nesta segunda-feira (18/12), do professor aposentado José Crisóstomo Gomes de Oliveira, do Departamento de Zootecnia, em que era docente nos Cursos de Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia.

O servidor docente ingressou no serviço público no ano de 1976, permanecendo por 33 anos, quando se aposentou em 2009.

Toda a comunidade da UFPI, em especial do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e Departamento de Zootecnia, se solidariza com familiares, amigos, ex-alunos e ex-colegas de trabalho em momento de tamanha dor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES