Projeto de ressocialização usa série sobre detento que virou advogado

O projeto vai apresentar a série “For Life - Lutando Por Justiça”, que narra a história de um interno que conclui o curso superior de direito dentro de uma unidade prisional

Cada interno tem a oportunidade de apresentar sua visão sobre a ressocialização no sistema prisional. | Secom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (19) a penitenciária mista de Parnaíba reiniciou o projeto “Um olhar além das grades”, que tem como objetivo mostrar a importância da educação e como ela pode fazer a diferença na ressocialização de detentos. 

Para esse novo momento, o projeto vai apresentar a série “For Life - Lutando Por Justiça”, que narra a história de um interno que conclui o curso superior de direito dentro de uma unidade prisional enquanto luta para tentar deslegitimar sua sentença perpétua de  um crime que ele não cometeu.

Foto - Reprodução / Série For Life

O projeto é dividido em ciclos, onde cada um possui quatro encontros, eles são seguidos de uma roda de conversa, cada interno tem a oportunidade de apresentar sua visão sobre a ressocialização no sistema prisional, finalizando com a escrita de uma redação sobre o que foi aprendido e debatido.

O projeto teve início em novembro de 2021, tendo sido retomado agora em 2023, sendo uma ação executada pela psicóloga Andréia Cardoso e a assistente social Lana Beatriz.

Em 2018 uma obra que leva o mesmo nome do projeto foi selecionada para o 4º Concurso Internacional de Arte para Pessoas Privadas de Liberdade. Outras quatro obras produzidas no sistema prisional do Piauí também foram exibidas durante a exposição no Museu Nacional de Liechtenstein na Europa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES