Projeto vai asfaltar ruas onde moram cadeirantes em Teresina

Por meio de uma ação integrada entre a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas I (SAAD/Sudeste I) e a Prefeitura de Teresina, será realizado um levantamento para mapear áreas sem acessibilidade

Projeto vai asfaltar ruas com cadeirantes na zona Sudeste de Teresina (Foto: Reprodução) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Teresina, atendendo a uma orientação do prefeito Dr. Pessoa, deu início a uma ação integrada entre a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas I (SAAD/Sudeste I) e a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) com o objetivo de mapear as ruas dos bairros da região do Grande Dirceu onde residem cadeirantes.

Segundo a gestão municipal, iniciativa vai promover a pavimentação asfáltica em todas as vias sem acessibilidade. Juca Alves, responsável pela coordenação de asfalto da ETURB, disse que primeira etapa consiste no levantamento dessas ruas, para que a SAAD/Sudeste I possa direcionar suas equipes para a recuperação do calçamento, bem como para a limpeza e manutenção dos esgotos.

 Projeto vai asfaltar ruas com cadeirantes na zona Sudeste de Teresina (Foto: Ascom)

"Nós estamos implementando o asfalto para facilitar a vida dos cadeirantes, por isso é de extrema importância a parceria que estamos estabelecendo com as SAADs, juntamente com a Associação dos Cadeirantes de Teresina. Já demos o primeiro passo e agora avançaremos por todas as regiões de Teresina", afirmou Juca Alves.

Leia Mais

A superintendente da SAAD/Sudeste I, Vani Queiroz, frisou que o levantamento realizado servirá de base para outros órgãos da administração municipal que desejem elaborar projetos específicos em benefício das pessoas com deficiência.

"A gestão pública não pode ser feita sem projetos e sem conhecimento das necessidades da população. Infelizmente, a gestão do prefeito Dr. Pessoa não encontrou, em nenhum lugar, um banco de dados que indicasse a localização dos cadeirantes de Teresina. Portanto, compreendemos que este levantamento realizado pela SAAD/Sudeste I possui uma grande importância para os cadeirantes que residem na região Sudeste", comentou Vani Queiroz.

Como solicitar a inclusão de uma rua para cadeirantes

Para que uma rua seja contemplada com asfalto, o interessado ou seu responsável legal deve abrir um protocolo físico na sede da SAAD/Sudeste I, localizada na Avenida Deputado Paulo Ferraz, nº 1895, Bairro Beira Rio, em frente ao Residencial Tancredo Neves. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES