Pronto Med Infantil recusa internação de bebê e família entra na justiça

Com o diagnóstico de pneumonia, o bebê necessitou ser internado, contudo, a família foi informada que o plano de saúde não autorizou a internação.

Hospital Prontomed Infantil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê de apenas três meses com quadro de pneumonia teve sua internação negada no Hospital Pronto Med Infantil, em Teresina, e gerou revolta na família.  

Em entrevista ao MeioNorte.com, Rayssa Lacerda, amiga e sócia de E.F.N., mãe do pequeno J.L.F.S. (os nomes foram suprimidos a pedido da família), explicou que o bebê foi levado ao hospital na última terça-feira (18) e teve seu quadro agravado na madrugada dessa segunda-feira (24), quando apresentou uma imensa dificuldade para respirar. A família novamente procurou atendimento médico do Hospital Pronto Med Infantil, onde recebeu atendimento de urgência e realizou exames preliminares. 

Com o diagnóstico de pneumonia, o bebê necessitou ser internado para tratamento e suporte respiratório, contudo, a família foi informada que o plano de saúde não autorizou a internação da criança, indeferindo o pedido de tratamento e suporte respiratório com o fundamento de carência contratual. 

Segundo o advogado da família, "o período de carência não alcança emergência nos termos da legislação e jurisprudência pátria", o que não seria um impedimento para internação da criança.

"Nosso advogado foi ao Procon, um fiscal do Procon veio aqui no hospital, pediram um documento de recusa à internação e não deram. Agora o advogado judicializou a situação", informou Rayssa Lacerda. 

Ela destacou que desde ontem, o bebê está na observação, mas o hospital já avisou que a família precisa sair. "Quando deu hoje, 08h, deram a notícia para a gente que não teria como continuar aqui, por conta da carência, mas o nosso advogado veio e disse que não vamos sair. Ele está agora nesse momento indo ao Fórum tentar resolver isso", destaca, ao acrescentar que o pequeno ainda exige cuidados médicos e lamenta toda essa situação. 

"Chamamos uma pneumologista pediatra por fora e ela está avaliando. Ele continua na observação, com a saturação ainda baixa. A gente se sente lesada, porque você paga um plano justamente pra ter uma assistência", concluiu.

O Meionorte.com buscou contato com o hospital pelo número disponível no site institucional, mas até a publicação dessa matéria não conseguiu resposta. Informamos que o espaço está aberto para que o hospital possa se pronunciar sobre as denúncias. 

Outro caso

Na semana passada, o deputado estadual Oliveira Neto acusa o Hospital Pronto Med Infantil de estar sendo negligente em relação ao atendimento à sua sobrinha de 4 meses que apresenta quadro de pneumonia e bronquiolite, e que desde quinta-feira, 13, buscou atendimento na unidade e vem encontrando dificuldades para um atendimento satisfatório. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES