Quase 7 mil pessoas foram abordadas durante “Operação Força Total” no Piauí

A ação teve como objetivo coibir práticas criminosas, como apreensões de armas de fogo, drogas e prisões

Avalie a matéria:
1ª Edição da 'Operação Força Total' | Ascom-PMPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí através do Departamento Geral de Operações – DGO, divulgou nesta quarta-feira (08), um balanço relacionado aos resultados obtidos na 1ª Edição da Operação Força Total que ocorreu em todo o Brasil durante a última terça-feira (07). A ação teve como objetivo coibir práticas criminosas, como apreensões de armas de fogo, drogas e prisões. 

No Piauí, 6.905 pessoas foram abordadas, 287 veículos foram autuados, nove armas de fogo foram retiradas de circulação e cerca de 1,23 kg de drogas foram apreendidas. Ainda na ação, quatro pessoas foram autuadas em flagrante.  Cerca de 3.000 policiais militares, nas mais diversas modalidades de atuação, reforçaram a segurança de todo o estado durante a operação.

Segundo o  chefe do DGO, Coronel Galvão, os resultados da operação foram considerados positivos. “Realizamos a Operação Força Total, de forma integrada entre todas as polícias militares, dos 26 estados, incluindo o Distrito Federal. Foram 12 horas ininterruptas de serviço, que em âmbito nacional resultaram 117.500 pessoas abordadas, 335 flagrantes e 103 armas apreendidas em todo o país. O nosso entendimento é que essa decisão do Conselho Nacional de Comandantes Gerais de integrar as forças policiais de todo o país deverá ser repetida”,  pontuou o coronel.

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES