Que tal uma cachoeira? Veja 5 lugares paradisíacos no Piauí para você se refrescar

De Norte a Sul do estado, esses espetáculos naturais proporcionam não apenas um refresco para o corpo, mas também um alívio para a mente

Veja 5 lugares paradisíacos para você se refrescar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o período chuvoso, que se estende de dezembro a junho, o Piauí se transforma em um verdadeiro "Paraíso das cachoeiras". De Norte a Sul do estado, esses espetáculos naturais proporcionam não apenas um refresco para o corpo, mas também um alívio para a mente, ajudando a escapar da rotina. Diante disso, o Meionorte.com separou algumas cachoeiras do Piauí para quem gosta de uma boa aventura. VEJA OS MAPAS NO FINAL DA MATÉRIA.

🏞️ CACHOEIRA DO COVÃO: Localizada em Castelo do Piauí, a 189,7 km de Teresina, o atrativo turístico possui uma espécie de escadaria com quedas d’água que vão de 12 a 15 metros de altura. Essa cachoeira ainda tem um balanço em uma árvore que fica quase no meio da queda d’água. Apesar de ficar em Castelo, seu acesso se dá por Juazeiro do Piauí. A entrada é gratuita, porém é necessário conversar com o dono da propriedade.

Foto: Reprodução Setur

🏞️ CACHOEIRA DA SAQUAREMA: Não muito conhecida, a cachoeira da Saquarema fica em Capitão de Campos, mas seu acesso é feito por Cocal de Telha, uma cidade vizinha, a 141 km da capital. O local é um verdadeiro paraíso com águas claras que se destacam na formação rochosa escura e plantas ao redor. Um detalhe importante é que só há água durante o período chuvoso. O acesso, apesar de ser difícil, vale a pena diante do espetáculo.

Foto: Reprodução Setur

🏞️ CACHOEIRA DE SANTO ANTÔNIO: Esta é para quem aprecia experiências novas! A 157 km em São Felix do Piauí, ela se divide em outros atrativos, como a cachoeirinha de Mato Grande, que pode também ser seu refúgio, e um mirante lindíssimo. A principal atração é a queda d'água principal, com 32 metros de altura. Para apreciá-la e tomar banho no riacho abaixo, é necessário descer por cordas. Como muitas cachoeiras na região, só tem água durante o período chuvoso. A entrada é gratuita e a dificuldade de acesso é média.

Foto: Lucas Cunha

🏞️ CACHOEIRA DO TINGIDOR: Localizada em Juazeiro do Piauí, a 2 km da área urbana e a 163 km de Teresina, essa cachoeira se destaca pelas diversas tonalidades que suas águas assumem ao longo do dia, originando seu nome peculiar. Assim como as demais, só é possível visitá-la durante a época de chuvas. Embora o acesso seja fácil, a cachoeira está em uma propriedade privada e requer autorização para visita.

Foto: Reprodução Setur

🏞️ CACHOEIRA DO RIACHÃO: Inserida no Parque Nacional de Sete Cidades, em Piracuruca, ela fica na primeira "cidade" deste santuário natural. Seu acesso demanda uma descida desafiadora por uma escada íngreme. No entanto, ao chegar lá embaixo, os visitantes são recompensados com uma vista deslumbrante de uma queda d'água com 20 metros de altura e o riacho que a acompanha. Assim como as demais, esta cachoeira só está ativa durante o período chuvoso, e a entrada é gratuita.

Foto: Reprodução Setur

VEJA COMO IR: 

Cachoeira do Covão./Google Maps

Cachoeira da Saquarema./Foto: Google Maps

Cachoeira do Tingidor./Foto: Google Maps

Cachoeira de Santo Antônio./Google Maps

Cachoeira do Riachão./Google Maps



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES