Rafael destaca a importância da atuação dos Poderes para manutenção da democracia

Governador participou do ato em favor da democracia que contou com a presença do presidente Lula e do Ministro Wellington Dias

Rafael destaca a importância da atuação dos Poderes para manutenção da democracia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira (8), o governador Rafael Fonteles esteve presente no evento "Democracia Inabalada" realizado no Congresso Nacional, em Brasília. Esse ato simbólico, em referência aos atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro de 2023 nas sedes dos Três Poderes, contou com a presença do presidente Lula, governadores, parlamentares e outras autoridades do Legislativo e Judiciário. Além de ser um momento de reflexão sobre a importância da democracia e do Estado Democrático de Direito, a ocasião incluiu a abertura de uma exposição sobre os ataques ocorridos na mencionada data.

Para o governador Rafael Fonteles, o ato em defesa da democracia reflete um anseio popular pelo respeito à Constituição Federal. "Este é um momento positivo porque é de reafirmação plena de todos os poderes constituídos, todos os entes da federação, a sociedade civil organizada em favor da democracia, uma defesa firme", considera.

O chefe do Executivo Estadual também destacou a fala do presidente Lula, que afirmou que a democracia é um instrumento importante para a justiça social"A democracia tem que dar respostas para a diminuição das desigualdades e garantia de oportunidades para todos e todas. Então, é muito feliz a colocação do presidente Lula de colocar a democracia como um grande instrumento para a gente conquistar os direitos sociais para o nosso povo", acrescenta.

Rafael destaca a importância da atuação dos Poderes para manutenção da democracia - Foto: Ascom

O ato "Democracia Inabalável" contou com falas do presidente Lula, além de Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso; Luís Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); e Paulo Gonet, procurador-geral da República. A governadora Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte, falou em nome dos governadores do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES