Rafael entrega helicóptero e mais de 180 viaturas para as Polícias Civil e Militar

As novas viaturas destinadas para a Polícia Civil serão utilizadas como carros celas, em veículos adaptados para condução de presos

Rafael entrega helicóptero e mais de 180 viaturas para as Polícias Civil e Militar | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Segurança do Piauí ganhará mais reforço com a entrega de novas viaturas para as Polícias Civil e Militar. A solenidade acontecerá, nesta terça-feira (19), às 8h30, na sede do CEFAP, e contará com a presença do governador Rafael Fonteles e do secretário de Segurança Chico Lucas.

A Polícia Civil receberá um helicóptero modelo Colibri EC 120B, e 8 veículos L200 Triton , além de um veículo L200 Triton para o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança. A Polícia Militar será contemplada com 17 veículos L200 Triton, 152 veículos modelo Duster e 6 vans.

As novas viaturas destinadas para a Polícia Civil serão utilizadas como carros celas, em veículos adaptados para condução de presos. Os modelos tipos SUVs , para o uso do policiamento ostensivo, são caracterizados com cela, equipados com barra sinalizadora de teto, ar-condicionado, direção assistida, rádio transceptor digital e sinalização acústica e visual.

As novas viaturas também são adaptadas para o uso da Polícia Militar e possuem ar-condicionado, direção assistida e sinalização acústica. Esses carros também são equipados com barra sinalizadora de teto (sinalizador acústico-visual) em forma de arco com 4 leds, para iluminação de emergência.

Os investimentos na segurança pública do estado, com a aquisição de novas viaturas, totalizam quase R$ 29 milhões. O helicóptero foi doado pelo Ministério da Justiça, por meio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e contou com o apoio da senadora piauiense Jussara Lima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES