Rafael Fonteles acompanha arcebispo de Teresina em solenidade no Vaticano

Convidado por Dom Juarez Marques, o governador acompanhou o arcebispo no recebimento do pálio arquiepiscopal das mãos do papa Francisco

Rafael Fonteles acompanha arcebispo de Teresina em solenidade no Vaticano | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (29), o governador Rafael Fonteles compareceu à solene missa em honra a São Pedro e São Paulo, na Basílica de São Pedro, localizada no Vaticano, em Roma. Presidida pelo Papa Francisco, a tradicional celebração anual é realizada em memória do martírio dos apóstolos Pedro e Paulo, importantes figuras do cristianismo.

Durante a cerimônia, os 32 arcebispos nomeados no ano passado receberam das mãos do pontífice o pálio arquiepiscopal, incluindo o arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques. O pálio é uma faixa de lã branca com seis cruzes bordadas, abençoada pelo papa e colocada sobre os ombros dos arcebispos como um símbolo de sua autoridade.

Rafael Fonteles acompanha arcebispo de Teresina em solenidade no Vaticano - Foto: Ascom

Nas redes sociais, o governador destacou a emoção em participar da celebração, na qual foi convidado pelo arcebispo Dom Juarez. “É com muita alegria que estou na casa de Deus, participando deste momento único de muita fé e esperança. Agradeço ao nosso arcebispo pelo convite e o parabenizo pela honraria recebida”, disse Rafael Fonteles.

O pálio recebido pelo arcebispo Dom Juarez será posto na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Teresina, no dia 15 de setembro. “O pálio significa estar em comunhão com o papa Francisco e com a Igreja Católica. Receber esta bênção é motivo de muita alegria e emoção para mim e para a Arquidiocese de Teresina”, destacou o arcebispo.

Rafael Fonteles discute potenciais do Piauí na produção de hidrogênio verde

O governador Rafael Fonteles deu início à sua agenda desta quarta-feira (28) em Roma, Itália, por meio de uma reunião por videoconferência com o diretor Antonio Lorenzo Antozzi, responsável pelo setor de Transição Energética e Hidrogênio da empresa De Nora. O objetivo do encontro foi apresentar as vantagens e características do Piauí para a produção de hidrogênio verde e estabelecer parcerias com a multinacional italiana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES