Rafael Fonteles anuncia convocação de 500 policiais militares neste ano

Além disso, Rafael Fonteles anunciou concurso com 400 vagas para a Polícia Penal

Rafael Fonteles anuncia a convocação de 500 policiais militares | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles anunciou, nesta quinta-feira (11), por suas redes sociais, a convocação de 500 novos aprovados para fazerem o curso de formação da Polícia Militar do Piauí. Ainda hoje, serão nomeados 350 policiais militares, durante a solenidade de formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD), que acontecerá a partir das 19h, na Arena Verdão.

Com isso, Rafael supera uma de suas promessas de campanha: a nomeação de mil novos policiais por ano, somando, ao final dos quatro anos de gestão, 4 mil policiais. Em menos de 13 meses de governo, foram mais de 1.450 policiais nomeados para reforçar as forças de segurança pública do estado.

500 policiais militares serão convocados em 2024 

“Hoje à noite iremos concluir a formação e nomear imediatamente mais 350 novos policiais militares. São mais de 1.450 novos políciais militares nomeados em menos de 13 meses de governo. E iremos convocar ainda neste ano mais 500 novos aprovados para fazerem o curso de formação da PM”, disse Rafael, por meio de rede social.

O governador também autorizou concurso público para 400 vagas (sendo 200 para cadastro de reserva) para a Polícia Penal do Estado do Piauí ainda neste semestre. 

Mais nomeações

Rafael Fonteles também anunciou a nomeação, ainda neste semestre, de mais 200 novos bombeiros militares que já estão realizando o curso de formação. 

Também haverá a nomeação, ainda em janeiro, de 85 novos professores e mais 75 servidores administrativos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Mais concursos públicos

Rafael Fonteles ainda autorizou concurso público para 110 vagas para Analista Governamental (Sead e Seplan), nas áreas de Gestão Pública, Infraestrutura e TI, e para Analista Previdenciário (Piauí Previdência). 

O governador também determinou à equipe econômica do Estado do Piauí que inclua na proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que será enviada em abril para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), previsão de concurso público para áreas de Saúde, Educação e Segurança (Polícia Civil) em 2025.

Haverá ainda concurso público, até 2025, para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) com vagas para auditor fiscal, auditor governamental, analista e agente. E também concurso para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) com vagas para procurador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES