Rafael Fonteles anuncia que servidores públicos terão reajuste acima da inflação

O projeto de lei que trata dos novos vencimentos será enviado para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

Governador Rafael Fonteles | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles anunciou, nesta segunda-feira (15), que todos os servidores públicos do Piauí vão receber reajuste acima da inflação. O percentual do aumento será definido após uma reunião com os representantes do serviço público nesta quinta-feira (18). 

O reajuste será linear e acima dos 4,7% registrados pela inflação. O projeto de lei que trata dos novos vencimentos será enviado para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). "O percentual exato de reajuste terá definição com a mesa permanente de negociação com os servidores", pontuou o governador. 

Os reajustes serão concedidos aos servidores públicos estaduais que estão na ativa, em pleno trabalho, ou inativos, a exemplo dos aposentados. Servidores administrativos, técnicos e demais áreas serão contemplados com o incremento salarial.

Como noticiado mais cedo na coluna da jornalista Apoliana Oliveira, no caso da rede estadual de ensino, todos os professores efetivos que trabalham em regime de 40 horas receberão salário acima de R$ 4.630,00, ou seja, acima do piso nacional estabelecido pelo Governo Federal, de R$ 4.420,55. 

Mesa de negociação

A mesa de negociação foi criada por meio do decreto estadual nº 22.627/23 e tem como objetivo buscar soluções negociadas para os interesses dos servidores públicos. Entre as pautas, estão o percentual de reajuste linear para os servidores e a criação de uma política permanente de valorização dos profissionais que atuam no serviço público.

A mesa será coordenada pelas Secretarias da Administração (Sead) e das Relações Sociais (Seres). Terão assento permanente nas negociações representantes da Chefia de Gabinete do Governador, das Secretarias da Fazenda, Planejamento, Saúde, Educação e Segurança Pública, além de sindicatos de servidores legalmente constituídos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES