Rafael Fonteles anuncia recursos para ampliação de hospital regional em Parnaíba

O chefe do Executivo estadual ainda implantou, em Parnaíba, a Patrulha Cidadã na comunidade Baixa da Carnaúba

Rafael Fonteles anuncia recursos para ampliação de hospital regional em Parnaíba | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No sábado (27), o governador Rafael Fonteles esteve em Parnaíba, município localizado no litoral do Piauí, para inspecionar as obras em andamento no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), financiadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) com um investimento total de R$ 1,7 milhão. Além disso, durante sua estadia na região, o governador lançou a Patrulha Cidadã na comunidade Baixa da Carnaúba, uma iniciativa aprovada pelo Orçamento Participativo (OPA). No decorrer da visita ao Heda, Rafael Fonteles também revelou a alocação de recursos adicionais para o hospital, provenientes da bancada federal, no valor de R$ 50 milhões, destinados à expansão das instalações e aquisição de novos equipamentos.

"Temos aqui um grande hospital, com relevantes serviços prestados, mas que agora vai dobrar de tamanho e melhorar a capacidade de atendimento da população. Nós teremos agora fluxos separados da urgência e emergência, da parte materno infantil, bem como de internação e cirurgias eletivas", afirma Rafael Fonteles. 

Rafael Fonteles anuncia recursos para ampliação de hospital regional em Parnaíba - Foto: Ascom

Segundo o governador, a evolução dos serviços de saúde vai diminuir a taxa de infecção, do tempo de permanência do paciente dentro do hospital, o que proporciona mais rotatividade e evita pacientes no corredor, algo que o Governo do Piauí quer erradicar em todos os hospitais do estado. 

PATRULHA CIDADÃ

Também no sábado (27), foi oficializada a implementação da Patrulha Cidadã na comunidade Baixa da Carnaúba, situada em Parnaíba. O secretário de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas, afirmou que a decisão de instalar a Patrulha Cidadã na comunidade foi tomada após participação da Baixa da Carnaúba no Orçamento Participativo (OPA). Essa medida visa contribuir significativamente para a redução dos índices de violência na área e regiões adjacentes. 

Rafael Fonteles anuncia recursos para ampliação de hospital regional em Parnaíba - Foto: Ascom

O governador Rafael Fonteles destacou ainda que segurança pública é uma das prioridades do Governo do Estado. "Estamos trazendo a Patrulha Cidadã, o nosso policiamento comunitário, para a área metropolitana da Grande Parnaíba. Em Teresina, nós já entregamos a Patrulha Cidadã em 25 comunidades. O critério é reduzir os níveis de violência", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES