Rafael Fonteles inaugura aeródromo e reforma de hospital em Luzilândia

No município ele entregou obras de mobilidade urbana e na área da saúde que vão beneficiar a população de Luzilândia e de municípios vizinhos

Rafael Fonteles inaugura aeródromo e reforma de hospital em Luzilândia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste sábado, 27 de janeiro, o governador Rafael Fonteles realizou uma visita e inaugurou importantes obras no município de Luzilândia, localizado no Norte do Piauí. Durante sua estadia na cidade, foram entregues obras tanto na área de mobilidade urbana quanto na saúde, visando beneficiar não apenas os moradores de Luzilândia, mas também os habitantes dos municípios vizinhos. A primeira inauguração consistiu no aeródromo municipal, uma obra conduzida pela Secretaria dos Transportes (Setrans), que contou com investimentos no valor de R$ 2.186.439,60, provenientes do Tesouro Estadual.

Rafael Fonteles afirmou que o aeródromo vai beneficiar, dentre outras áreas, a saúde com o serviço do Samu Aéreo, que tem suma importância quando o cidadão tem um problema de urgência e precisa ser transferido para a capital, Teresina. "A gente também quer atrair cada vez mais investidores do Brasil e do mundo para aproveitar o potencial enorme que o Piauí tem na agricultura e na indústria e a pista asfaltada facilita muito o acesso dos novos investidores", ressaltou o governador. 

Rafael Fonteles inaugura aeródromo e reforma de hospital em Luzilândia - Foto: Ascom

Posteriormente, o governador inaugurou a instalação da sala do Programa Piauí de Saúde Digital e a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além disso, ele supervisionou a conclusão da reforma e ampliação do Hospital Gerson Castelo Branco, uma obra realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e que representou um investimento total de R$ 8.100.709,75. 

Fonteles enfatizou que agora todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Luzilândia têm a sua disposição o serviço de Saúde Digital com especialistas. "Há um fortalecimento no dia de hoje para a saúde de Luzilândia, nas áreas da urgência e emergência, da atenção primária, com reforma de UBS, da média complexidade e de alta complexidade, com a reforma e ampliação do Hospital Gerson Castelo Branco", destacou.

Rafael Fonteles inaugura aeródromo e reforma de hospital em Luzilândia - Foto: Ascom

A prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques, comemorou as obras que vão beneficiar todos os municípios. "São muitas as obras que o governador trouxe para o nosso município", ressaltou a gestora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES