Rafael Fonteles assina memorando com empresa de tecnologia energética na Bélgica

A empresa FEV Europe GMBG produz soluções tecnológicas em áreas estratégicas para o Governo do Estado do Piauí

Rafael Fonteles assina memorando com empresa de tecnologia energética na Bélgica | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante do investimento europeu bilionário para a produção de hidrogênio e amônia a partir de energia limpa no Piauí, o governador Rafael Fonteles assinou, na tarde desta terça-feira (21), um memorando de entendimento (MoU) entre o Governo do Estado e a empresa FEV Europe GMBG. A oficialização da parceria aconteceu na Semana Europeia do Hidrogênio, que acontece na Bélgica e conta com a participação da comitiva piauiense.

Assinaram o MoU junto ao Governo do Piauí o vice-presidente Executivo, Christiph Menne, e o vice-presidente de Pesquisa e Inovação, Christof Schernus, representando a FEV Europe GMBG. A empresa é reconhecida internacionalmente por produzir tecnologias para a indústria energética e automobilística, pontos estratégicos para a operacionalização e distribuição da indústria de hidrogênio verde que deverá ser instalada em solo piauiense.

Rafael Fonteles assina memorando com empresa de tecnologia energética na Bélgica - Foto: Ascom

Ainda na terça-feira (21), o governador Rafael Fonteles conheceu o Porto da Antuérpia-Bruges (PoAB), em Flandres, na Bélgica, o segundo maior da Europa. A ideia é que a amônia produzida no Piauí possa chegar à Europa através do porto.

Nessa segunda-feira (20), foi anunciado que o Piauí será contemplado com o investimento de 2 bilhões de euros, que a União Européia (UE) fará na cadeia de produção de hidrogênio verde no Brasil.  A presidente da UE, Ursula von der Leyen, anunciou os investimentos no 3º Summit Piauí-Europa de Hidrogênio Verde e destacou o potencial do projeto a ser desenvolvido e instalado em Parnaíba. O projeto será um dos maiores do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES