Rafael Fonteles busca parcerias para investimentos na produção de aço verde

O governador se reuniu com representantes da HBIS (Hebei Iron and Steel Group Co), considerada uma das maiores siderúrgicas do mundo

Na China, Rafael Fonteles se reúne com representantes da HBIS | Reprodução- Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No segundo dia de agendas em Pequim, na China, o governador Rafael Fonteles (PT) se reuniu nesta terça-feira (24) com representantes da HBIS (Hebei Iron and Steel Group Co), considerada uma das maiores siderúrgicas do mundo 

‘’Apresentamos o imenso potencial do Piauí na área de minérios e discutimos possíveis parcerias para investimentos na produção de aço verde e outros negócios que podem impulsionar o desenvolvimento do nosso estado. Destacamos que, além das nossas potencialidades minerais, temos vantagens competitivas e logísticas e também reunimos as melhores condições para a geração de energias limpas para a indústria siderúrgica. ’’, afirmou Fonteles.

Nas  redes sociais, o chefe do Executivo estadual agradeceu ao vice-gerente geral do HBIS Group, Li Yiren, e a toda a equipe pela recepção.  

Rafael Fonteles discute projeto Intermodal do Vale do Parnaíba com chineses

O governador Rafael Fonteles visitou nesta segunda-feira (23) a China Communications Construction Company (CCCC), uma das maiores construtoras do mundo e que tem escritórios em todos os continentes.   

''Fomos recebidos pelo vice-gerente de Desenvolvimento de Negócios, Li Qiuchuo, e sua equipe, e tratamos de uma possível parceria para a execução do projeto Intermodal do Vale do Parnaíba, uma das nossas grandes apostas em infraestrutura para ajudar a alavancar o desenvolvimento do Piauí. A CCCC atua no Brasil por meio da Concremat, que avalia positivamente o Piauí para investimentos. Já estivemos reunidos com representantes da empresa no Palácio de Karnak e esperamos avançar para que esses encontros possam render frutos muito em breve'', afirmou.

Rafael Fonteles visita posto de combustível em operação com hidrogênio na China

Fonteles visitou um posto de combustível já em operação com o hidrogênio em Pequim. ‘’Experiência que reforça nossa convicção de que a transição energética já é uma realidade e serve de grande incentivo para que possamos continuar em busca de investimentos para esse setor no Piauí’’, afirmou. 

O governador destacou que a China está avançada para o uso do hidrogênio em substituição aos combustíveis fósseis. "Está cada vez mais evidente que o mundo inteiro tem se preparado para essa quarta revolução energética. Dito isso, viemos apresentar as vantagens comparativas do Piauí e discutir a possibilidade de um trabalho em conjunto entre o estado e a China. Na oportunidade, conversamos com algumas das empresas instaladas aqui na zona, onde pudemos colocar o nosso estado como referência mundial na produção do hidrogênio e discutimos a chegada de investimentos ao nosso estado", pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES