Rafael Fonteles conhece política de segurança da Coreia do Sul

Acompanhado do secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, o governador visitou a sede Polícia Metropolitana de Seul

Rafael Fonteles conhece política de segurança da Coreia do Sul | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Encerrando sua missão internacional na Ásia, o governador Rafael Fonteles conheceu nesta sexta-feira (3), a Política de Segurança Pública da Coreia do Sul. Acompanhado do secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, o chefe do Executivo estadual visitou a sede Polícia Metropolitana de Seul e conferiu de perto como funciona o sistema de segurança no país, que tem baixíssimos índices de violência urbana.

Os gestores destacaram que o país asiático usa fortemente a tecnologia no combate à criminalidade. “A tecnologia surge como uma grande aliada, porque oferece soluções inteligentes e possibilita a integração das ações de prevenção e combate ao crime, como o serviço de atendimento de chamadas de emergência e a vigilância do trânsito”, destacou Rafael.

Ainda na Coreia do Sul, a comitiva piauiense se reuniu com executivos da Hydrogen Convergence Alliance (H2Korea), um órgão consultivo público-privado criado para promover e desenvolver a indústria do hidrogênio verde. “A Coreia está muito avançada nessa transição energética, apostando muito no hidrogênio de baixo carbono”, acrescentou Rafael.

Na ocasião, o governador assinou um memorado de entendimento (MoU) para futuros investimentos na produção de hidrogênio verde no Piauí. Fonteles acrescentou que o presidente da H2Korea, Jaedo Moon, também preside a Aliança Global, que envolve mais de 20 associações de países voltadas para o hidrogênio verde.

Finalizando a sua viagem na Coreia do Sul, o governador também assinou outro MoU com o Vocational College para adoção, nas escolas públicas do Piauí, do modelo de ensino do país asiático, na área de inovação tecnológica. "A Coreia passou por uma grande revolução educacional e tecnológica nas últimas décadas, com resultados que transformaram o país numa das grandes potências econômicas do mundo", finalizou Rafael Fonteles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES