Governo adotará tecnologia da Coreia do Sul para inovar educação no Piauí

A startup Edtech RIIID usa inteligência artificial para auxiliar os alunos a se aprimorarem para exames

Governo adotará tecnologia da Coreia do Sul para inovar educação no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quinta-feira, 2 de novembro, o governador Rafael Fonteles participou de uma reunião na Edtech RIIID, localizada na Coreia do Sul. Essa empresa sul-coreana, fundada em 2014, tem como missão revolucionar o campo da educação por meio da aplicação da inteligência artificial (IA), visando tornar o processo de aprendizado mais envolvente e personalizado, fornecendo tutores sob medida. Atualmente, a empresa atende a uma base de mais de 2,5 milhões de usuários no Japão e na Coreia do Sul. 

"Na nossa agenda desta quinta, na Coreia do Sul, conhecemos a startup Edtech RIIID, que surgiu em 2014 e usa a inteligência artificial para inovar o setor educacional, auxiliando os alunos a se aprimorarem para exames", frisa o governador, acrescentando que "em breve, vamos assinar um memorando de entendimentos para trocarmos essas experiências e levar esse modelo para as escolas da rede pública do Piauí".

Governo adotará tecnologia da Coreia do Sul para inovar educação no Piauí - Foto: Ascom

Essa experiência contribuirá para reforçar os esforços do Governo do Piauí em seu objetivo de elevar os indicadores educacionais e transformar o sistema de ensino do estado no melhor do Brasil. Com sede em Seul e uma subsidiária nos Estados Unidos, a empresa ganhou reconhecimento em 2016 com o lançamento do aplicativo Santa for Toeic, direcionado a estudantes que buscam realizar o teste de proficiência em inglês. Além disso, desenvolveu o Ednet, um vasto conjunto de dados compreendendo mais de 131 milhões de interações de estudantes.

A startup oferece diversas ferramentas, incluindo sistemas que fazem uso de inteligência artificial e algoritmos para prever e mapear o progresso de aprendizado dos alunos, bem como sistemas de recomendação de conteúdo personalizados com base no perfil de cada aluno, além de tecnologias de processamento de linguagem natural (PLN).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES