Rafael Fonteles conhece startups brasileiras com atuação nos Estados Unidos

Na sede brasileira em solo americano, o chefe do Executivo Estadual conheceu startups brasileiras com atuação nos Estados Unidos

Rafael Fonteles conhece startups brasileiras com atuação nos Estados Unidos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de terça-feira (15), o governador Rafael Fonteles realizou uma série de compromissos no Consulado-Geral do Brasil em Boston. Durante sua visita à representação brasileira nos Estados Unidos, o líder do Executivo Estadual teve a oportunidade de se familiarizar com startups do Brasil que estão atuando no país norte-americano. 

Fonteles foi apresentado a empreendedores brasileiros com negócios nos Estados Unidos, além de membros da diáspora científica brasileira. “Eles apresentaram, a evolução de empreendimentos, captação de recursos, a relação com pesquisas universitárias de universidades como a Harvard. É preciso entender como funciona aqui nos EUA, para levar para o Piauí, permitindo mais empreendedores digitais, especialmente na área da tecnologia”, considera o governador. 

As startups têm foco na saúde. Gustavo Alencastro Veiga Cruzeiro, cofundador da NEOGENYS, apresentou a startup que busca garantir equidade na saúde pública entre países em desenvolvimento e democratização no acesso aos exames moleculares. Já Wendel Afonso, fundador da Harmony Baby Nutrition, produz fórmulas para bebês que replicam o leite materno e são livres de alergias. Por fim, Rafael Dariolli, cofundador da Bonds Biosystems, desenvolve mini órgãos humanos em 3D para ajudar no desenvolvimento de drogas para obesidade e doenças cardiometabólicas. 

Rafael Fonteles conhece startups brasileiras com atuação nos Estados Unidos - Foto: Ascom

OUTRAS REUNIÕES

Rafael Fonteles também esteve reunido com o embaixador Santiago Mourão, cônsul-geral do Brasil em Boston; a deputada brasileira Priscila Souza (MA-Democratas), 6º Distrito de Middlesex, em Massachusetts. O encontro foi para debater pautas como as energias limpas e a economia verde, e de que forma é possível aprender com a experiência americana e levar a tecnologia para o Piauí. 

Fonteles também cumpriu agenda com a Dra. Márcia Caldas de Castro, diretora do Departamento de Saúde Global e População e diretora do Programa de Estudos Brasileiros de Harvard.

No encontro com Márcia Caldas, Rafael destacou a importância da pesquisadora para o Brasil. “Uma brasileira que muito nos orgulha. A primeira mulher professora titular de Harvard. Ela nos deu a oportunidade para falar um pouco sobre as políticas públicas que estamos desenvolvendo na educação e saúde”, aponta.

GOVERNADOR QUER REPLICAR MODELO DE ESCOLA AMERICANA NO PIAUÍ

No início da manhã desta terça-feira (15), o governador Rafael Fonteles iniciou sua agenda visitando a Worcester Technical High School (WTHS), uma escola de ensino médio e técnico-profissional localizada em Boston. Durante essa ocasião, ocorreu a assinatura do Memorando de Entendimentos (MoU), que estabelece o compromisso de fortalecer os laços entre a instituição educacional e o Governo do Estado do Piauí.

A WTHS será uma importante fonte de práticas para a expansão do ensino técnico de nível médio no Piauí. Além disso, a WTHS atende uma parcela expressiva da população brasileira na cidade de Worcester. 

(Com informações do Governo do Estado) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES