Nos EUA, Rafael Fonteles busca parcerias na área de hidrogênio verde

O governador destacou a importância de estabelecer parcerias com empresas que já estão consolidadas no mercado de energias limpas

Nos EUA, Fonteles busca parcerias na área de hidrogênio verde | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles esteve na tarde desta segunda-feira (14) em Stoughton, Massachusetts (EUA), com representantes da companhia Verde Hydrogen. A startup norte-americana produz eletrolisadores, componentes essenciais na geração de hidrogênio verde. A missão visa firmar parcerias e estabelecer conexões entre investidores e produtores.

Leia Mais

Após a reunião, o governador destacou a importância de estabelecer parcerias com empresas que já estão consolidadas no mercado de energias limpas. 

“Estamos aqui vendo a experiência muito interessante para esse mercado, especialmente no caso dessa companhia de eletrolisadores que comercializa para o mundo inteiro com menor custo e maior eficiência. Demos um passo importante para avançarmos na interlocução entre as empresas que trabalham com a produção dos dispositivos e empresários que já demonstraram interesse em produzir hidrogênio verde no Piauí. Esse diálogo é fundamental para consolidar o nosso Estado como um dos maiores produtores do combustível do futuro”, destacou Rafael.

Nos EUA, Rafael Fonteles busca parcerias na área de hidrogênio verde / Foto - Reprodução

CEO da Verde Hydrogen, Steve Cameron, demonstrou interesse na parceria com o Governo do Piauí para que possam trabalhar em conjunto no desenvolvimento da energia limpa e recursos naturais no estado: “Tivemos uma ótima reunião aqui e desejamos seguir em frente para trabalharmos juntos e desejamos sucesso na estratégia do Piauí em desenvolver os recursos naturais”, declarou Cameron.

A viagem aos EUA visa fortalecer e buscar boas experiências no desenvolvimento de energias limpas tanto para o Piauí, como para o Brasil. Rafael explica que nos EUA, o governo está a desenvolver estratégias de incentivo para o mercado, e espera que o Brasil busque movimentar a legislação para esse mercado crescente em todo o mundo.

“Os EUA lançaram recentemente um grande plano com fortes subsídios para fomentar essa indústria que está avançando cada vez mais. A gente torce para que o Brasil também faça sua regulamentação e que, com seu potencial natural, seja, de fato, o maior produtor e exportador de hidrogênio verde para o mundo”, defendeu Fonteles, que segue para mais agendas em Massachusetts.

Rafael Fonteles firma acordo nos EUA para intercâmbio e cooperação

O governador Rafael Fonteles deu início à sua agenda oficial nos Estados Unidos, marcando o momento com a assinatura de um memorando de entendimento (MoU) junto à Universidade Estadual de Framingham (Framingham State University - FSU). Esta instituição, situada na cidade de Framingham, que abriga a maior comunidade brasileira do estado de Massachusetts, é a primeira universidade pública dos EUA

Este acordo estabelece a base para um intercâmbio proveitoso de professores e alunos da rede pública do Piauí, permitindo-lhes participar em programas de extensão oferecidos por Framingham. Além de facilitar essa troca de conhecimentos, o MoU formaliza a colaboração e a partilha de experiências entre a universidade e o Governo do Estado, particularmente nas esferas da transformação digital e da transição energética.

Nos EUA, Fonteles busca parcerias na área de hidrogênio verde /Foto - Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES