Rafael Fonteles entrega aeródromo na cidade de Alvorada do Gurguéia/PI

Pista de pouso tem 1.200 metros de comprimento e vai diminuir distâncias e atrair investimentos

Governador Rafael Fonteles entrega aeródromo de Alvorada do Gurguéia/PI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (1º), o governador Rafael Fonteles inaugurou o aeródromo de Alvorada do Gurguéia, município localizado a 501 km de Teresina. A pista de pouso para aviões, que foi pavimentada com asfalto, encurta distâncias e possui um grande potencial para atrair investimentos. A construção do aeródromo foi realizada com um investimento de R$ 2,6 milhões provenientes do Tesouro Estadual. Essa nova estrutura proporciona um acesso mais rápido a cidades como Manoel Emídio, Colônia do Gurguéia e Eliseu Martins, entre outras.

Para Fonteles, a ideia é desenvolver a região. “Alvorada do Gurguéia é uma cidade muito especial, localizada em uma região muito importante. Estamos entregando mais uma pista asfaltada de aeródromo. Estamos melhorando a malha aeroviária do Piauí, espalhando aeródromos em nosso território”, considera.

Governador Rafael Fonteles entrega aeródromo de Alvorada do Gurguéia/PI - Foto: Ascom

Jonas Moura, secretário de Estado dos Transportes (Setrans), comemorou a entrega da obra. “É uma pista de primeira linha que vai atender vários municípios próximos. Ajuda na educação e na saúde, podendo salvar vidas. Este é um momento de muita felicidade”, considera. O prefeito de Alvorada do Gurguéia, Lécio Gustavo, explica que este é um grande avanço para o extremo Sul do Piauí. “Isto potencializa o agronegócio e a agricultura familiar. Estamos exportando frutas para todo mundo e essa infraestrutura é essencial”, considera.

Um exemplo é o empresário Idelgido Monteiro, proprietário da Agroal, Agricultura, Construção e Projetos Ltda. Ele é responsável por exportar sementes de melão e melancia de Alvorada do Gurguéia para o Japão e mais de 200 países ao redor do mundo. A propriedade de Idelgido emprega cerca de 150 pessoas, fazendo parte de uma cadeia de produção que emprega mais de 1.000 pessoas na região. “Estamos em 10 municípios do Piauí. O agronegócio e Alvorada do Gurguéia estão de parabéns”, revela. 

Governador Rafael Fonteles entrega aeródromo de Alvorada do Gurguéia/PI - Foto: Ascom

Durante sua visita a Alvorada do Gurguéia, Rafael Fonteles também esteve presente nas obras da nova escola estadual em construção na região. Com investimentos no valor de aproximadamente R$ 2,7 milhões, a estrutura será completamente equipada. A escola contará com oito salas de aula, todas com ar-condicionado, um refeitório climatizado e uma ampla área de lazer com quadra poliesportiva, incluindo banheiros e vestiários associados. Além disso, a instituição terá laboratórios de ciências, informática e uma biblioteca.

“Será uma escola estadual com tudo o que uma escola de excelência deve ter. Alvorada do Gurguéia é destaque na agricultura e fruticultura. Vamos ter laboratórios em parceria com os grandes produtores de sementes da região para ensinar agrotécnica. Teremos ensino médio, técnico e EJA”, considera Fonteles.

Governador Rafael Fonteles entrega aeródromo de Alvorada do Gurguéia/PI - Foto: Ascom

Ainda neste sábado, o governador Rafael Fonteles realizará uma série de atividades em Bom Jesus. Ele inaugurará a pista de pouso e a pavimentação de acesso do aeroporto local, além de entregar a Escola Municipal Floresta Moderna. Também está prevista a inauguração da UTI do Hospital Estadual Manoel de Sousa Santos, o lançamento do programa Carretinha da Saúde e a participação na Bom Jesus Agroshow. No domingo, o governador visitará São João do Arraial.  

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES