Rafael Fonteles inaugura primeiro voo noturno no aeroporto de Picos

O voo foi possível após o governador entregar o balizamento noturno, permitindo pousos e decolagens após às 18h

Rafael Fonteles inaugura primeiro voo noturno no aeroporto de Picos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles inaugurou o primeiro voo noturno no aeroporto de Picos, na noite dessa quarta-feira (15), após entregar as obras de recuperação e instalação do balizamento noturno na pista, permitindo pouso e decolagem de aeronaves após às 18h. Depois de cumprir uma extensa agenda no município, Rafael e sua comitiva fizeram a primeira decolagem noturna no aeroporto, com destino a Teresina.

“Entregamos o balizamento noturno oficialmente regulamentado e aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). É uma grande vitória, pois passa ser possível ter, por exemplo, o serviço de Samu Aéreo à noite, além de poder atrair investidores”, afirmou o governador.

Rafael Fonteles comemorou mais esse compromisso firmado em seu governo e adiantou que em breve o aeroporto de Picos e outros do Piauí terão voos comerciais. “Estamos fazendo um grande plano de aviação regional com o apoio do secretário de turismo, Paulo Santos, e da Investe Piauí, para que a gente possa, nos aeroportos regionais, como Picos, Floriano, Bom Jesus, ter voos regulares comerciais, pelo menos com aquela aeronave ATR 42, com (capacidade de) até 40 passageiros”, frisou.

Rafael Fonteles inaugura primeiro voo noturno no aeroporto de Picos - Foto: Ascom

A obra do aeroporto de Picos foi realizada pela Secretaria dos Transportes (Setrans) e incluiu, além do balizamento noturno, reforma da pista de pouso e decolagem, faixa de pista, pátio de estacionamento, terminal de passageiros e vias de acesso. O investimento foi de R$ 7.113.909,18, com recursos oriundos do Tesouro Estadual.

O secretário dos Transportes, Jonas Moura, frisou que está muito feliz porque é uma obra que dependia da autorização da Anac. “O governador sabe da nossa luta para que a gente pudesse regularizar com portaria, com tudo legalizado. E agora a pista de 1.640 metros está pronta para receber voos 24 horas”, finalizou o gestor.

Agenda em Picos

O governador Rafael Fonteles cumpriu extensa agenda, nessa quarta-feira, em Picos. Antes de entregar a reforma no aeroporto da cidade, o gestor inaugurou a recuperação da rodovia PI-460 e visitou obras de drenagem na PI-238. O chefe do executivo também visitou a obra de construção do novo Hospital Regional de Picos e inaugurou o Complexo Poliesportivo Cohab, a “Super Praça”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES