Rafael Fonteles nomeia 322 policiais militares para reforçar segurança do Piauí

A nomeação dos homens e mulheres fazem parte de um reforço significativo na segurança pública piauiense

Rafael Fonteles nomeia 322 policiais militares para reforçar segurança do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles participou, nesta quinta-feira (11), no Ginásio Verdão, da formatura de 348 policiais militares que passam a reforçar as trincheiras do combate ao crime no Piauí. Dos formandos, 322 foram nomeados de forma imediata.

Ao todo, 4.000 novos homens e mulheres devem ser nomeados até o final deste mandato do Governo do Estado do Piauí. “Quero cumprimentar, em especial, os familiares dos policiais que se formam hoje. Tenho certeza que eles estão tão felizes quanto os policiais que estão sendo nomeados hoje. Fé e disciplina que honram a família, desde o momento que deram condições para não desistirem de serem servidores públicos na carreira da Polícia Militar. De fato, hoje é um dia importante para o povo do Piauí”, destaca Fonteles.

Rafael Fonteles nomeia 322 policiais militares para reforçar segurança do Piauí - Foto: Ascom

Ao som de “We Will Rock You”, do Queen, a cerimônia de formatura iniciou com o desfile dos formandos. Em seguida, o coronel Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva, comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), destacou a importância deste momento para a segurança pública. “Com essa nova turma, vamos avançar cada vez mais. Ano passado, atendemos mais de 105 mil ocorrências. A polícia está mais presente nas ruas”, avalia.

Rafael Fonteles nomeia 322 policiais militares para reforçar segurança do Piauí - Foto: Ascom

A homenageada pela turma, a secretária de Estado da Assistência Social, ex-governadora e ex-senadora, Regina Sousa, ficou contente com o carinho dos novos policiais que colocaram o nome da gestora na turma do Curso de Formação de Soldados. Regina teve papel fundamental no processo de nomeação do reforço no efetivo. “Eu queria agradecer a vocês pela escolha do meu nome para a turma. Quando a gente passa por alguns lugares, depois de um tempo que a gente vê o significado de determinadas coisas. Quando conversei com o comandante, ele pediu uma lei e aprovamos em dois dias na Assembleia para ampliar o número de vagas e chamar o cadastro de reserva. E estamos aqui na PM com mais 350 pessoas que vão defender nossos cidadãos e cidadãs. Vamos para a rua para prevenir e proteger”, considera.

Chico Lucas, secretário de Estado da Segurança, afirma que “a nomeação destes novos policiais atende a necessidade de mais efetivo”, pontua. “Além do policiamento ordinário, estamos com uma polícia moderna com batalhões especializados, a exemplo da viatura lilás, que atende casos de violência contra a mulher. Precisávamos de mais gente para que esses serviços acontecessem. A nomeação de novos policiais oxigenam e renovam a nossa Polícia Militar”, acrescenta.

Uma revolução na segurança pública piauiense

Através das redes sociais, o governador Rafael Fonteles anunciou, nesta quinta-feira (11), a convocação de 500 novos aprovados para fazerem o curso de formação da PM-PI. Desta forma, o governador supera a meta de campanha de nomear mil policiais por ano, somando 4 mil até o final do mandato. Em menos de 13 meses, foram mais de 1.450 policiais nomeados.

Rafael Fonteles nomeia 322 policiais militares para reforçar segurança do Piauí - Foto: Ascom

Emoção toma conta dos formandos

Após a parte oficial da cerimônia de formatura, os formandos comemoraram com muita alegria. O soldado Gonçalves, de Barras, Norte do Piauí, explica que foi muito estudo, dedicação e esforço. “É uma sensação de dever cumprido”, atesta.

Já a soldada Mayane, explica que foi um período de resiliência e fortalecimento até chegar à formatura. “Foi um período intenso, mas não desistimos. Muitos de nós deixamos filhos e a família em busca de nossos sonhos, mas agora vamos comemorar juntos”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES