Rafael Fonteles sela parceria com a OPAS para saúde digital e materna

O presidente da OPAS, Jarbas Barbosa, parabenizou o governo pelo piloto do projeto Saúde Digital

Rafael Fonteles sela parceria com a OPAS para saúde digital e materna | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a tarde de segunda-feira (21), o governador Rafael Fonteles realizou uma visita à sede da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) em Washington, nos Estados Unidos. O objetivo da visita foi estabelecer um diálogo construtivo e celebrar a contínua cooperação entre as partes, focada no progresso das iniciativas de saúde digital e no programa de saúde materna, que têm sido desenvolvidos no estado do Piauí. Durante a reunião, o governador se encontrou com o presidente da OPAS, Dr. Jarbas Barbosa, bem como com Adrienne Cox, responsável pela unidade de Análises de Saúde, Métricas e Evidências, e James Fitzgerald, diretor do departamento de sistemas de saúde e serviços.

Rafael destaca que a reunião foi uma apresentação do piloto do saúde digital para a OPAS, além da oportunidade de celebrar acordos de cooperação da instituição com o Piauí. “Estamos fazendo uma reunião com a OPAS, que atualmente é presidida por um brasileiro, o Dr Jarbas Barbosa. Queremos celebrar uma cooperação importante tanto no programa de saúde digital como no programa de saúde materna. A OPAS é uma referência internacional para os países e para as regiões que querem melhorar o seu sistema de saúde”, detalhou Fonteles.

O presidente da OPAS, Jarbas Barbosa, parabenizou o governo do Piauí pelo piloto do Saúde Digital, e destacou a importância da telessaúde no atendimento a quem precisa. “A saúde digital é um tema muito importante para nós. A pandemia nos colocou a obrigação de avançar essa agenda pois ela nos permite reduzir barreiras, permite identificar problemas de saúde de maneira mais imediata e permite fazer com que as pessoas possam ter acesso aos serviços de saúde. Acredito que ajuda a racionalizar os gastos com saúde com os recursos limitados que todos temos. Parabenizo o Piauí por esse projeto piloto que vai ser muito benéfico não só para o Piauí, mas para que outros estados do Brasil aprendam e se beneficiem com a experiência”, refletiu Jarbas. 

AGENDA COM PRESIDENTE DO BID

Ao concluir suas atividades nesta segunda-feira (21) na cidade de Washington, Estados Unidos, o governador Rafael Fonteles realizou um encontro com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o brasileiro Ilan Goldfajn. Durante a reunião, foram abordados tópicos relacionados a operações de crédito e possibilidades de desenvolvimento para o estado do Piauí. 

Rafael Fonteles destaca a parceria do Piauí com o BID em diversas áreas. “A equipe técnica tratou de vários programas importantes para o Piauí, como o Piauí Saúde Digital e operações de crédito que temos junto ao banco, tanto na área fazendária como na agricultura familiar”, ressalta.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES