Rafael Fonteles visita multinacional chinesa em busca de ideias para tecnologia

O governador teve acesso a vários equipamentos, experiências e soluções tecnológicas ofertadas pela multinacional

Rafael Fonteles visita empresa de tecnologia em Pequim | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles visitou nesta terça-feira (24), em Pequim, o showroom da Huawei, uma das principais empresas de tecnologias do mundo. Ele teve acesso a vários equipamentos, experiências e soluções tecnológicas ofertadas pela multinacional. 

''No nosso Governo, estamos promovendo a transformação digital para a melhoria dos serviços públicos e, aqui em Pequim, na China, tivemos a oportunidade de visitar a Huawei, gigante da tecnologia com operações em praticamente todo o mundo. Conhecemos diversas soluções tecnológicas nas áreas de educação, segurança pública, saúde, inteligência artificial e de governo digital, que podem nos ajudar ainda mais nas medidas que estamos adotando para melhorar a oferta e a eficiência dos serviços públicos no Piauí'', pontuou. 

Leia Mais

Na ocasião, o gestor destacou que a Huawei tem muito a contribuir com o projeto, já em andamento, de transformar o Piauí no estado mais digital do Brasil, melhorando a prestação de serviços para a população. "Conhecemos de perto diversas soluções tecnológicas da Huawei para as áreas da educação, segurança pública, saúde, inteligência artificial e Governo Digital. Um encontro importante para buscarmos soluções digitais que intensificam a eficácia das iniciativas que já estamos adotando no Piauí. Afinal, apostamos muito na tecnologia como forte aliada para a melhoria dos serviços públicos", acrescentou. 

Fonteles segue para Xiamen. Na cidade chinesa, a partir desta quarta-feira (25), o gestor irá tratar de novos investimentos em Hidrogênio Verde e energias limpas.

Governador Rafael Fonteles cumpre agenda na China Foto: Ascom 

Rafael Fonteles busca parcerias para investimentos na produção de aço verde

 No segundo dia de agendas em Pequim, na China, o governador Rafael Fonteles (PT) se reuniu nesta terça-feira (24) com representantes da HBIS (Hebei Iron and Steel Group Co), considerada uma das maiores siderúrgicas do mundo. 

‘’Apresentamos o imenso potencial do Piauí na área de minérios e discutimos possíveis parcerias para investimentos na produção de aço verde e outros negócios que podem impulsionar o desenvolvimento do nosso estado. Destacamos que, além das nossas potencialidades minerais, temos vantagens competitivas e logísticas e também reunimos as melhores condições para a geração de energias limpas para a indústria siderúrgica. ’’, afirmou Fonteles.

Nas  redes sociais, o chefe do Executivo estadual agradeceu ao vice-gerente geral do HBIS Group, Li Yiren, e a toda a equipe pela recepção.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES