Rafael inaugura aeroporto de Barra Grande e destaca o potencial turístico da região

Durante a solenidade de inauguração, o gestor garantiu mais incentivo e investimentos em infraestrutura e crédito para empreendedores

Rafael inaugura aeroporto de Barra Grande e destaca o potencial turístico da região | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles iniciou, nesta terça-feira (12), a agenda no litoral piauiense, onde fará entregas importantes para o desenvolvimento econômico, turístico e educacional do Piauí. A agenda iniciou com a inauguração do Aeroporto de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, importante ferramenta para impulsionar o acesso de turistas e investidores ao litoral.

Executada pela Secretaria de Transportes (Setrans), a obra teve um investimento na ordem de R$ 18.378.241,87, conta com pista de pouso com balizamento noturno de 1.500 m e 23 m de largura, além do terminal de passageiros. A pista tem capacidade de comportar aviões que transportam até 40 passageiros. Foi construída ainda uma estrada que dá acesso ao aeroporto.

Rafael inaugura aeroporto de Barra Grande e destaca o potencial turístico da região - Foto: Ascom

O governador Rafael destacou a importância desse equipamento para impulsionar o turismo e a economia da região litorânea. “Aqui em Cajueiro da Praia, é cada vez maior o número de pousadas e resorts. Barra Grande se tornou um local de intensa procura de pessoas de fora do Piauí e do Brasil, portanto se fez necessário construir esse equipamento público, com essa infraestrutura belíssima, que já está em operação. Então, aqui vai servir para o turismo, saúde (com o Samu aéreo) e para novos investidores, que vão chegar aqui de forma mais fácil”, destacou Fonteles.

O secretário da Setrans, Jonas Moura, apontou que o aeroporto será um divisor de águas para o turismo, economia e o esporte na região litorânea do estado. “Esse aeroporto vai integrar o Piauí e vai trazer uma facilidade muito grande para os turistas do Piauí, Brasil e do mundo todo. Nós temos aqui o kitesurf, que já é conhecido a nível mundial, e ele vai crescer ainda mais, gerando renda e emprego”, apontou o gestor.

Investimentos no turismo

A praia de Barra Grande faz parte da Rota das Emoções, um importante roteiro turístico que abrange praias do Piauí, Maranhão e Ceará, recebendo turistas e atletas de diversas nacionalidades para conhecer as belezas naturais, ecoturismo e praticar diversos esportes que as praias possibilitam.

Rafael inaugura aeroporto de Barra Grande e destaca o potencial turístico da região - Foto: Ascom

Rafael destacou que os investimentos do Governo irão dobrar nos próximos anos, para ampliar as capacidades turísticas e o desenvolvimento dos empreendedores da cadeia turística. “Já investimos muito no turismo este ano, mas no próximo, em 2024 iremos investir pelo menos o dobro, tanto no que diz respeito à infraestrutura, capacitação e qualificação profissional, além de crédito para os pequenos negócios da cadeia do turismo e o fomento através do Sietur (Sistema de Incentivo Estadual ao Turismo) dos passeios e rotas turísticas”, defendeu o chefe do Executivo piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES