Rafael participa de inauguração de subestação de energia em Teresina

Fonteles explica que o Piauí vive uma nova fase na qual o desafio é garantir energia para a indústria

Rafael participa de inauguração de subestação de energia em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante passagem pela Equatorial Piauí, nesta quarta-feira (18), onde foi lançado o Programa Mais Energia Piauí (Mepi), o governador Rafael Fonteles destacou a inauguração de uma subestação que vai beneficiar cerca de 170 mil domicílios em Teresina.

Fonteles ressalta que este é um reforço importante na qualidade do serviço prestado pela empresa. "O Piauí vive uma nova fase em que muitas indústrias estão chegando ao estado manifestando a intenção de fazer investimentos aqui e, portanto, a energia, a rede, ela tem que fazer investimentos para dar conta dessa quantidade enorme de investimentos", explicou.

Rafael participa de inauguração de subestação de energia em Teresina - Foto: Ascom

O governador destacou que muitos investimentos dependem do Ministério de Minas e Energia com os leilões que são conduzidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Anel). "Aqui, a quatro mãos, o Governo do Estado e Equatorial estão planejando esses investimentos de Norte a Sul do estado para, além de melhorar o serviço de distribuição de energia elétrica, possibilitar que esses empreendimentos industriais que são grandes demandantes de energia possam se instalar, seja no Cerrado Piauiense, seja na ZPE de Parnaíba, por exemplo", acrescentou.

A Equatorial Piauí completou cinco anos de concessão no Estado e, como forma de celebrar este momento, inaugurou a subestação e uma linha de distribuição de 69 kV. Para isso, foram investidos R$21 milhões na infraestrutura que beneficia o comércio e o polo de saúde de Teresina.

Rafael participa de inauguração de subestação de energia em Teresina - Foto: Ascom

Além disso, a empresa deu a largada no Mepi, que representa um conjunto de 12 obras espalhadas por todo território piauiense, entre subestações e linhas de distribuição, que devem reforçar de forma significativa o abastecimento em todo o Piauí.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES