Rafael se reúne com Lula e pede investimentos para hidrogênio verde e intermodal

Durante o encontro, o governador vai conversar com o presidente sobre os projetos de construção de usinas de Hidrogênio Verde (H2V) e amônia

Rafael Fonteles se reúne com Lula para discutir investimentos para o Piauí | Foto: Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (17), o governador Rafael Fonteles se reúne em Brasília com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para debater importantes projetos no Piauí. A pauta inclui discussões sobre investimentos de R$ 40,6 bilhões por meio do Novo PAC, focando em iniciativas como o Intermodal do Vale do Parnaíba, além de projetos relacionados ao desenvolvimento de hidrogênio verde. 

Durante a reunião, o governador apresentará detalhes dos planos para a construção de usinas de Hidrogênio Verde e amônia em Parnaíba, cujos investimentos anunciados pelas empresas Solatio e Green Energy Park totalizam R$ 200 bilhões. Essas instalações serão localizadas na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Piauí.

Rafael Fonteles vai ainda solicitar ao presidente Lula apoio para o projeto intermodal do Vale do Parnaíba, que consiste na ligação da região dos cerrados, polo de grãos do estado, ao Porto Piauí, em Luís Correia. O mega projeto consiste no transporte de soja e milho por hidrovias, rodovias e ferrovias até o litoral do estado, para que as commodities sejam exportadas.

No final do dia, o governador ainda terá audiência com o secretário Executivo do Ministério de Minas e Energia, Arthur Cerqueira Valério.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES