“Raimunda Pinto, Sim senhor” estreia no Centro de Convenções no sábado (01)

Para acessar a peça basta levar 2 kgs de alimento não perecível ou então 01 lata de leite em pó desnatado.

"Raimunda Pinto, Sim senhor" estreia no Centro de Convenções no sábado (01) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Chega Mais recebeu na tarde desta sexta-feira (30) o ator Francisco Pelé, que faz parte da peça “Raimunda Pinto, Sim Senhor”, ela estreia neste sábado (01) de julho no Teatro G3 Telecom. Pelé interpreta Raimunda Pinto a personagem principal da produção, ele aproveitou para destacar o aniversário de 30 anos da peça que é um ícone do teatro piauiense.

“A gente começou as apresentações em 1992, a partir daí foi um percurso muito grande, já fizemos temporadas em praticamente todas as capitais do país, fizemos longas estadias em cidades como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. São mais de mil apresentações, cerca de 15 a 20 mil pessoas já viram o espectáculo”, disse.

"Raimunda Pinto, Sim senhor" estreia no Centro de Convenções no sábado (01) / Foto - José Antônio.

A peça criada há três décadas pelo grupo Harém de Teatro começou uma turnê em comemoração e foi convidada pela organização do Teatro G3 Telecom para fazer uma apresentação aberta para o público no "Piauí em Cena", projeto realizado com apoio da Coordenadoria da Juventude do Piauí (COJUV). Pelé acredita que a identificação do público com a personagem é o que mantém a peça  ativa até hoje.

“A gente nunca sabe como responder a pergunta do porque a peça faz sucesso mas acho que por conta da proximidade das pessoa, a peça fala de gente, uma personagem mulher que saiu do subúrbio para vencer na vida, ela queria uma coisa tão fácil que era a cirurgia do lábio mas essa história da plástica de Raimunda tomou rumo que nem ela mesmo esperava que ela mesmo pudesse tomar”, ressaltou.

O ator pontua ainda que espetáculo pode durar mais três décadas por conta de ser algo que prende todo mundo que assiste, que levar alguém para ver também, como se fosse um ciclo.

“É uma peça que marca as pessoas, elas querem que outra pessoa vá ver, tem caso de mães que assistiram, levaram os filhos pra ver e agora leva os netos, é um ciclo que vai se construindo pelo o que a peça transmite mas ao mesmo tempo dizer que somos pessoa forte e determinadas”, destaca.

Para acessar a peça basta levar 2 kgs de alimento não perecível ou então 01 lata de leite em pó desnatado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES