Raquel Dias sobre o PMH: 'democratização de acesso à moda'

Ao longo de 3 dias, desfiles de grandes marcas, palestras com nomes renomados e workshops sobre moda vão tomar conta da capital piauiense

Raquel Dias sobre o PMH: 'democratização do acesso à moda' | Leo Jordan
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante os dias 22, 23 e 24 de agosto, Teresina recebe no Centro de Convenções mais uma edição do Piaui Moda House. Trazendo “movimento” como tema principal, o evento se firma como o único do segmento no estado. Ao longo de 3 dias, desfiles de grandes marcas, palestras com nomes renomados e workshops sobre moda vão tomar conta da capital piauiense.

Em entrevista para o programa Revista Meio Norte, na manhã desta sexta-feira (18), a apresentadora e influenciadora Raquel Dias, que é uma das idealizadoras do PMH, explica que o evento funciona como uma democratização de acesso à moda. Além de ser gratuito, o Piauí Moda House tem entrada livre para todos os públicos, diferente de outras semanas de moda que limitam esse acesso. 

“Esse ano a gente traz o tema movimento, somos o único evento de moda do Brasil transmitido em TV aberta. Os nomes nacionais que passam pelo evento ficam impactados. O que nós fazemos hoje é a democratização da moda e fomos pioneiros nisso”, afirmou Dias. 

Raquel Dias sobre o PMH: 'democratização de acesso à moda' / Foto - Leo Jordan

Ao longo de suas edições, um dos focos principais do evento se mantém em dar visibilidade e valorizar marcas genuínas do estado, mas sem tirar o olho da moda nacional. O estilista piauiense Weider Silveiro, com peças em destaque no São Paulo Fashion Week e na Europa, vai marcar presença na passarela com um desfile único.

Design de imóveis também é moda

Uma das principais curiosidades sobre a moda é que ela não se limita apenas à peças de roupas e sim a um universo muito mais amplo. Há cinco anos, o estilista Junior Brandão resolveu dar um 360° na vida e mudar de carreira. O artista pode enfim se dedicar ao que segundo ele era um grande sonho, trabalhar com artes plásticas. Na edição 2023 do Piauí Moda House, ele vai apresentar peças artísticas únicas.

“Eu vou levar uma mistura de design com arte e trazer peças únicas. Meu processo de criação é bem livre, não faço desenhos ou tenho concepções antes, eu só chego no ateliê e começo a curvar as peças de metal e vendo o que se mostrando. Eu passei anos trabalhando com moda, inclusive estive em 3 edições do Piauí Moda House, mas agora volto com esse olhar não mais de estilista”, finalizou.

Empreendedorismo e moda

O diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, destaca a presença da entidade no evento reforçando o papel de apoiar os pequenos negócios do segmento moda. No Piauí Moda House, o público vai poder contar com talks e dicas de como alavancar o próprio negócio.

“Estaremos no evento apresentando a submarca Sebrae Moda, reforçando o nosso papel de apoiar os pequenos negócios de moda e apresentando soluções para alavancar as empresas do setor. Os empreendedores terão acesso a inovações e tendências para continuar avançando, já que o Piauí Moda House e o Sebrae se propõem a mostrar os movimentos pelos quais a moda vem passando nos últimos tempos, destacando o que há de mais atual e relevante nesse cenário", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES