Rede Meio Norte vai transmitir Leilão Virtual de Nelore da Fazenda Palestina

Com animais de boa genética e condições de pagamento facilitadas, o Leilão Virtual da Fazenda Palestina promete atrair criadores de todo o Brasil.

Rede Meio Norte vai transmitir Leilão Virtual de Nelore da Fazenda Palestina | Ravena Lages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece nesta sexta-feira (20) e sábado (21), a partir das 20h, o primeiro Leilão Virtual de gado da raça Nelore da Fazenda Palestina, com a maior liquidação de plantel do Piauí. O evento será realizado no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, situado na Marechal Castelo Branco, e será transmitido pela Rede Meio Norte e pela Web TV leiloeira Leilo Norte.

Durante esses dois dias de pregão, serão ofertados mais de 100 touros e vacas Nelore, uma raça reconhecida por sua alta qualidade genética e pela grande demanda no mercado bovino brasileiro. Um dos diferenciais do Leilão Virtual da Palestina é o financiamento direto do produtor em até 40 parcelas, divididas em 5 parcelas duplas e mais 30 parcelas mensais simples. 

Rede Meio Norte vai transmitir Leilão Virtual de Nelore da Fazenda Palestina (Foto: Ravena Lages)

Animais com ascendência do Landau da Di Genio, Caiaque, Ford Fiv Camparino e netos da vaca Parla FIV AJJ estão entre as genéticas distribuídas nos lotes. Tadeu Carneiro, gerente da Fazenda Palestina, informou que todas as vacas e touros passaram por um processo de seleção aprimorado para contemplar os participantes com animais em melhores condições de produção e com alta eficiência reprodutiva. 

Tadeu Carneiro, gerente da Fazenda Palestina (Foto: Ravena Lages)"A fazenda Palestina vai fazer seu primeiro leilão com liquidação de plantel, algo grandioso para a criação de bovinos no Brasil. A fazenda selecionou esses animais a dedo, o que tem de melhor de genética no Brasil hoje está dentro da Palestina e será disponibilizado para criadores não apenas da região, mas para todo o Brasil", contou.

Ricardo Aboud, proprietário da Fazenda África (Foto: Ravena Lages)

Ricardo Aboud, da fazenda África, de Teresina, teve a oportunidade de visitar a Fazenda Palestina e elogiou a qualidade dos animais que foram contados para o leilão. "Conheci a Fazenda Palestina e ela é excelente com a qualidade dos animais. Encontrei alguns com ascendência do Landau da Di Genio, Caiaque, Ford Fiv Camparino e netos da vaca Parla FIV AJJ. Foi muito útil a visita, dá para ver a qualidade", disse.

Fazenda Palestina oferta a melhor genética de Nelore do Piauí (Foto: Ravena Lages)

André Nogueira, presidente da APCZ (Associação Piauiense de Criadores de Zebu), é um dos apoiadores do leilão e relatou que está entusiasmado com o impacto do evento para o setor da pecuária local. "É o maior leilão da história do Piauí, reunindo animais de altíssima qualidade, com grandes famílias. É uma oportunidade para os novos criadores criarem planteis, reforçar seus times de animais. Vi pessoalmente todos os animais, fui até a fazenda ajudar a apartar esses lotes e é um leilão que contribuirá significativamente para a pecuária piauiense", relatou André.

Fazenda Palestina oferta a melhor genética de Nelore do Piauí (Foto: Ravena Lages)

Sebastião Pereira Júnior, à frente da leiloeira Leilonorte, detalhou as condições especiais deste leilão. "O leilão ocorrerá nos dias 20 e 21, sendo uma liquidação de plantel da Fazenda Palestina às 20h na sexta-feira e às 20h no sábado. Serão ofertados 100 lotes de Nelore de altíssima qualidade, com a opção de financiamento direto do produtor em até 40 parcelas, incluindo 5 parcelas duplas mensais e mais 40 parcelas mensais simples. Aproveite essa oportunidade para adquirir animais de alta qualidade", comentou.

Raça Nelore

A raça de gado Nelore, presente em todo o território nacional, é conhecida por sua adaptação ao clima tropical do Brasil. Originada da espécie indiana Ongole, o Nelore foi introduzido no país no século 19 e passou por constantes melhorias genéticas ao longo dos anos. Atualmente, é responsável por cerca de 80% do gado de corte no Brasil.

De acordo com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), a raça é altamente resistente ao calor brasileiro devido à maior superfície corporal em relação ao corpo, mais glândulas sudoríparas e um metabolismo mais lento, resultando em menos produção de calor.

Quando expostos a temperaturas mais altas, a pele produz uma substância oleosa que funciona como repelente para insetos e parasitas, reduzindo a ocorrência de zoonoses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES