Responsáveis por atropelar cachorro e o jogar vivo em caçamba são indiciados

Em uma de suas manobras, o caminhão de lixo passa por cima do animal e o joga ainda vido na caçamba.

Responsáveis por atropelar cachorro e o jogar vivo em caçamba são indiciados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Piauí indiciou o motorista do caminhão de lixo e o coletor que foram flagrados atropelando e jogando um cachorro ainda vivo dentro da compactadora do veículo, no último dia 15 de junho deste ano. O caso repercutiu e deixou os moradores indignados com tamanha brutalidade.

No dia em questão, câmeras de segurança de uma residência  filmaram toda a ação. Conforme as imagens, é possível ver o cachorro deitado próximo a uma calçada, quando o caminhão de lixo passa e atropela o animal. Segundos depois, um coletor de lixo volta e pega o cão e o arremessa dentro do veículo. Nas gravações é nítido que o cachorro se mexe com dificuldade.

Assista!

Ao repórter Felipe Reis, da Rede Meio Norte, o delegado Wilon Gomes, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, relata que o inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, estando a cargo do Ministério Público do Piauí para dar prosseguimento ao caso.

“Nós decidimos no final do inquérito indiciar o motorista do caminhão, que é o responsável pelo atropelamento do animal, e o coletor de lixo que pegou o animal do chão e jogou dentro da compactadora. Como ele mesmo admitiu em seu depoimento, ele ligou a compactadora. Foi concluído o inquérito policial e encaminhado ao Poder Judiciário, fica agora a cargo do Ministério Público para dar procedimento policial indiciado e concluir”, explica o delegado Wilon Gomes.

Segundo moradores, o cachorro viviam na região há mais de 10 anos. Nas imagens mostram o cachorro, nitidamente, deitado no canto da rua próximo a uma calçada. O caminhão de lixo costuma transitar em zigue-zague, e em uma de suas manobras, o veículo passa por cima do animal e para mais a frente. 

Logo em seguida, dois garis descem e apanham os lixos. Segundos depois, um gari flagra o cachorro vivo, porém com dificuldade de se mexer. O servidor pega o animal pelas patas de cabeça para baixo e arremessa dentro do caminhão de lixo, o cachorro ainda vivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES