Revisão marca lançamento do Novo Pré-Enem nesta sexta-feira (30)

Alunos que foram destaques no Exame Nacional do Ensino Médio 2022 serão premiados no evento de lançamento

Revisão marca lançamento do Novo Pré-Enem nesta sexta-feira (30) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) realiza o lançamento do Novo Pré-Enem Seduc e inicia uma nova fase de atividades que viabilizam a inclusão universitária. A solenidade de lançamento acontece nesta sexta-feira (30), 8h às 13h, no Centro de Convenções de Teresina (Auditório G3 e Pavilhão Delta).

Seguindo as grandes revisões, iniciadas ainda em 2003 como “Cursinhos Populares”, o Novo Pré-Enem abrange ações que amparam o estudante da 3ª série do Ensino Médio, oriundos da Rede Pública Estadual, em preparação para o vestibular em todas as etapas do processo.

Durante todo o ano os alunos são preparados para as avaliações seletivas de ingresso ao Ensino Superior por meio de aulas presenciais, remotas, web aulas, monitorias, lives, fóruns, tutoriais, entre outros.

PREMIAÇÃO

O evento de lançamento do Novo Pré-Enem Seduc também marcará a entrega de premiação a estudantes da Rede Pública Estadual das Gerências Regionais de Teresina que foram destaques no Exame Nacional do Ensino Médio 2022.

ENEM GAME

Marcada por muita interação entre professores e estudantes, a revisão do Novo Pré-Enem Seduc tem sua agenda iniciada já com o Enem Game, uma competição entre estudantes e escolas das GREs de Teresina. O evento será transmitido ao vivo pela TV Meio Norte, além de retransmissão em canais de plataformas de internet e Canal Educação.

A competição, destinada a cerca de três mil alunos do ensino médio da Rede Estadual de Teresina, terá aulas de Linguagens/Inglês, com os professores Newton Neto e Lucia Maria; Matemática, com o professor Raphael Marques; Redação, com o professor Vinicius Soares; Ciências Humanas, com a professora Keuri Campelo; Ciências da Natureza, com professor Paulo Henrique; e Correção de Redação, com a professora Maria Penha.

(Com informações da Seduc)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES