Sagui grávida recebe massagem cardíaca e é reanimada após sofrer choque no Piauí

O bombeiro Renato Silva foi chamado pela população após o sagui sofrer uma descarga elétrica em um poste no bairro Boa Esperança,

Sagui recebe massagem cardíaca e é reanimada por bombeiro no PI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma macaca da espécie sagui foi salva após receber massagem cardíaca de um bombeiro civil em Pedro II, no Norte do Piauí. O incidente ocorreu em 1º de fevereiro e foi divulgado pela corporação nas redes sociais. 

O bombeiro Renato Silva foi chamado pela população após o sagui sofrer uma descarga elétrica em um poste no bairro Boa Esperança, no Centro do município. O animal caiu desacordado da estrutura de concreto e minutos depois começou a agonizar no chão. Moradores que estavam sentados em uma calçada próxima ao poste viram toda a situação e, desesperados, convocaram o Corpo de Bombeiros para tentar salvar o animal.

Assista ao vídeo: 

Uma pessoa ligou para o bombeiro Renato Silva, que estava nas proximidades, permitindo os primeiros socorros. No vídeo compartilhado, o sagui aparece desacordado recebendo a técnica de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Aos poucos, o macaco começa a dar sinais vitais, para a alegria de quem acompanha a situação.

“O animal retornou com sinais vitais, e no dia seguinte foi entregue ao órgão responsável, Meio Ambiente de Pedro II, que está cuidando. O animal é fêmea e estava grávida, e devido ao choque elétrico, deu à luz a dois filhotes antes do tempo; infelizmente, os filhotes nasceram mortos. O quadro do animal atualmente é que ele está se recuperando bem”, relatou o bombeiro Renato.

O bairro Boa Esperança, assim como vários outros bairros da cidade, são próximos de áreas de mata, o que facilita esses animais silvestres a irem para a zona urbana. Com o crescimento da cidade, a tendência é que eles fiquem cada vez mais próximos das casas. A Secretaria do Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros Civil de Pedro II ressaltam que sempre que a população precisar de ajuda para esses tipos de animais, deve acionar Corpo de Bombeiros ou a Secretaria de Meio Ambiente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES