Saiba como ativar código PIN e consultar o IMEI do seu aparelho celular

Ativar o código PIN do aparelho celular é uma forma segura de proteger seus dados e informações em caso de furto ou roubo

Saiba como ativar código PIN e consultar o IMEI do seu aparelho celular | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entender como proteger o aparelho celular em caso de perda, furto ou roubo é importante para garantir a segurança dos seus dados pessoais. A ativação do código PIN é uma medida simples e muito importante para deixar o seu smartphone mais seguro e dificultar o acesso de terceiros. Esse código é uma senha de quatro dígitos que identifica o chip do celular e protege dados e informações.

Através do código PIN é possível bloquear e desbloquear o cartão SIM, adicionando uma camada extra de segurança em seus dados. Desta forma, toda vez que o usuário reiniciar o smartphone ou inserir outro chip em outro aparelho, o usuário precisará digitar o código. Projeta os seus dados e informações seguindo o passo a passo para ativar o código PIN. 

Ativação do código PIN no IOS:

- Toque em “ Ajustes”, “celular” e depois em PIN do SIM”;

- Ative o PIN do SIM;

- Toque na chave ativa e insira o PIN da sua operadora. Caso não saiba o código PIN, consulte a página de atendimento de sua operadora. Toque em “OK”

- Toque em alterar o PIN e insira quatro dígitos de sua escolha. 

Ativação do código PIN no Android:

- Toque em “Configurações” e, logo após, em “senhas e segurança”;

- Toque em “Privacidade” e, depois, no cartão SIM que deseja ativar o PIN;

- Ative a chave “Bloquear chip” (azul quando ativa);

- Insira o PIN e toque em OK.

- Em seguida, toque em alterar o PIN e insira quatro dígitos de sua escolha.

IMEI

Para verificar saber qual o número do código IMEI, que é um código numérico único presente em todos os aparelhos que se conectam às redes de celulares, como smartphones, tablets e modem, é fundamental, para em caso de roubo ou furto, o aparelho possa ser identificado. Por isso, o aconselhável é pegar o número e anotar em um local seguro. 

Siga o passo a passo para  consultar o IMEI do aparelho:

- Abra a tela de discagem do celular e digite *#06#;

- O IMEI será exibido imediatamente;

Caso queira saber se o seu celular ou tablet possui restrição, você deverá se dirigir até a Superintendência de Operação Integradas (SOI), na sede da Secretaria de Segurança Pública, ou ao Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARFF).

A Superintendência de Operação Integradas(SOI), está localizada na sede da SSP-PI, na rua Walfran Batista, 91, bairro São Cristóvão. O NARRF está localizado na Rua Gov. Arthur Vasconcelos, 971, bairro Marquês, em Teresina.  Caso seja identificado que seu aparelho tenha restrição de roubo ou furto, demonstre boa-fé e devolva o aparelho e não seja indiciado por receptação.

(Com informações da SSP-PI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES