Saiba quem é o jovem do interior do Piauí destaque mundial no combate à fome

O jovem passou dois anos em Israel, e atualmente estuda Ciências Políticas em Roma.

João Rcardo e Wellington Dias | Foto: Ascom/MDS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem piauiense, natural do município de Wall Ferraz, distante 320 km de Teresina, vem ganhando destaque internacional no combate à fome. João Ricardo, de 22 anos, atualmente mora em Roma, na Itália.

João Ricardo é filho de agricultores, e aos 16 anos,  ganhou uma bolsa para estudar no exterior. jovem passou dois anos em Israel, e atualmente estuda Ciências Políticas em Roma.

Nesta terça-feira (25), o piauiense discursou no 51º Comitê de Segurança Alimentar Mundial, realizado em Roma.  João Ricardo estava representando a Organização Mundial dos Agricultores, e em seus discurso, ressaltou os programas sociais do Governo Lula.

No início dos anos 2000, onde eu vi a implementação dos primeiros programas sociais, foi a primeira vez que pude acompanhar transformações em comunidades como a minha. Eram programas como Compra Direta, Minha Casa, Minha Vida, Fome Zero, Bolsa Família. Eu cresci em um País, em uma comunidade rural, onde eu vi a transição, acompanhei uma geração que podia sonhar em conquistar outros espaços. Hoje, eu estudo Ciências Políticas, em Roma. Tenho 22 anos de idade, e quero contribuir com o combate à fome no Brasil e no mundo. Queremos ver o Brasil tendo um protagonismo nisso também”, falou o jovem em discurso no Comitê.

O protagonismo de João Ricardo foi divulgado pelo Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Brasil, o piauiense Wellington Dias, que também participou e discursou no evento.

João Ricardo tem 22 anos e cresceu lá em Wall Ferraz, município do Piauí. Ele, como muitos, é fruto de programas sociais e na adolescência já sabia o que sonhava pra vida. Aos 16 anos, ganhou uma bolsa para estudar no exterior. Agarrou a oportunidade e foi, estudou, se dedicou. Hoje, no Comitê, ele representava a Organização mundial dos agricultores, órgão onde João atua como consultor de políticas públicas. João é apenas um exemplo. Dos muitos que conseguiram realizar seus sonhos e dos que nós sonhamos e trabalhamos para que realizem. Eu, o Piauí e o Brasil temos muito orgulho da sua história que está só começando”, afirmou o Ministro Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES