Saiba quem é o novo comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina

Indicação do prefeito Dr. Pessoa, ele enumera metas que visam aproximar, ainda mais, a Guarda Municipal da população

Saiba quem é o novo comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Waltenir Santos assumiu oficialmente o comando da Guarda Civil Municipal de Teresina, nesta quarta-feira (09). A passagem de comando foi realizada pela Coordenadoria Municipal de Segurança Pública, Social e Patrimonial, pasta ligada à Secretaria Municipal de Governo (Semgov), durante o encerramento do Estágio de Operador de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupo de elite que está em fase de criação na Capital.

A solenidade contou com a participação do secretário municipal de Governo, Michel Saldanha, o coordenador municipal de Segurança, Danúbio Carvalho, representantes das Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros. Waltenir Santos é o segundo comandante de carreira a assumir a GCM de Teresina. Indicação do prefeito Dr. Pessoa, ele enumera metas que visam aproximar, ainda mais, a Guarda Municipal da população.

“A criação da Romu já é resultado do nosso esforço à frente do comando. Foi um trabalho iniciado há pouco tempo, enquanto estava interinamente como comandante, e que estamos colocando em prática junto à coordenação de Segurança e à Semgov. A equipe tática da Guarda Municipal, a Romu, já existe em outras capitais e Teresina também terá um grupo de elite. Nossa meta é trazer um ânimo novo, melhorias para a corporação e para a população”, destaca Waltenir Santos.

Danúbio Carvalho, chefe da Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, destaca o alinhamento com o novo comandante para o crescimento da instituição.

“Estamos buscando parcerias com outras secretarias para trazer mais benefícios que impactam diretamente na população, a exemplo da Patrulha Escolar e a Patrulha Rural. Além disso, melhorar os grupos especializados já existentes [Guarda Maria da Penha e Guarda Ambiental] trazendo para todos os cidadãos, a melhor sensação de segurança”, enfatiza o coordenador.

(Com informações da PMT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES