Saúde Digital já beneficiou mais de 4 mil piauienses no município de Piripiri

O programa foi implantado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em abril deste ano, e em 04 meses realizou 13.831 atendimentos

Saúde Digital já beneficiou mais de 4 mil piauienses no município de Piripiri | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Saúde Digital já beneficiou 4.181 piauienses com consultas especializadas, na cidade de Piripiri. São ofertados atendimentos nas áreas de psicologia, psiquiatra, psicologia, nutricionista, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia e pediatria.

De todas as especialidades, apenas psiquatria e endocrinologia ainda não tiveram as filas por consultas zeradas. “O programa oferta consultas em diversas especialidades e para nossa alegria quase 100% delas estão com a fila de espera zeradas, e isso mostra quão eficiente este serviço é no atendimento da população”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

O programa foi implantado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em abril deste ano, e em 04 meses realizou 13.831 atendimentos

O Saúde Digital está presente nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, no Hospital Regional Chagas Rodrigues, no Centro de Saúde Indígena e no Centro de Imagens (CIM) Dr. Adauto Coelho de Resende (centro de especialidades).

Saúde Digital já beneficiou mais de 4 mil piauienses no município de Piripiri - Foto: Ascom

Laudos médicos

Até o dia 25 de agosto foram realizados 7.082 procedimentos para os seguintes exames: eletrocardiograma (2.357) eletrocardiograma para risco cirúrgico (56) mamografia (541), raio-x (2.036) e tomografia (2.092). 

“O Saúde Digital é um programa do futuro e esses resultados em Piripiri, com filas zeradas e milhares de atendimentos, em poucos meses, nos apontam os caminhos para melhorar o atendimento em saúde em todo o nosso estado, por meio da tecnologia”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.

O Centro de Saúde Indígena também realizou 71 consultas neste período. O espaço foi inaugurado no mês de julho deste ano e conta com consultas por telemedicina, equipamentos para aferimento de pressão, realização de eletrocardiograma entre outros exames, todos voltados para atender a população indígena da região.

(Com informações da Sesapi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES