Secretaria de Segurança lança a segunda fase da operação “Silêncio e Paz”

Na primeira fase, a operação apreendeu diversos celulares roubados e ainda registrou a redução de 20% no número de furtos

Segunda fase da operação “Silêncio e Paz” | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí lançou, na noite desta quinta-feira (23), a segunda fase da “Operação Silêncio e Paz”, com todas as forças de segurança. A ação segue pelos próximos dias, visando fiscalizar bares, restaurantes, casas de shows, lojas de conveniência e locais com grande aglomeração de pessoas em toda capital.

Na primeira fase, a operação apreendeu diversos celulares roubados e  ainda registrou a redução de 20% no número de furtos e 7% no número de roubos na capital. O balanço da operação Silêncio e Paz também mostrou que aumentou em 28% o número de registros de chamadas por Perturbação do Sossego Público.

Operação Silêncio e Paz Foto: Ascom 

No último fim de semana, entre os dias 17 e 19 de novembro, as forças policiais da Secretaria de Segurança deram início à "Operação Silêncio e Paz" em todos os bairros de Teresina. Durante os três dias de operação a polícia recuperou 50 aparelhos celulares, apreendeu 13 veículos e 11 armas de fogo, efetuou 25 prisões e apreendeu entorpecentes. Além disso, três estabelecimentos na zona Leste e um na zona Sul foram fechados, enquanto uma casa de shows também na zona Leste recebeu uma autuação por perturbação do sossego público.

O Corpo de Bombeiros realizou vistorias em 25 estabelecimentos comerciais, na zona Norte, Leste, Sul e Centro, sendo 19 deles notificados “As irregularidades identificadas durante as vistorias na zona Leste incluem, primeiramente, estabelecimentos com atestado vencido ou sem atestado de regularidade. Também foram observadas deficiências técnicas, como a ausência de extintor de incêndio ou a presença de extintores vencidos, e detectado o uso inadequado de gás em algumas cozinhas, onde os cilindros deveriam estar instalados externamente à estrutura”, explica Sérgio Aragão, capitão do Corpo de Bombeiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES