Secretário de Planejamento do Estado realinha parceria com o IBGE

Secretário de Planejamento do Governo do Estado do Piauí, Washington Bonfim, realizou visita à Superintendência estadual do IBGE no Piauí

Secretário de Planejamento do Estado realinha parceria com o IBGE | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta última quarta-feira (05/04), o Secretário do Planejamento do Governo do estado do Piauí, Washington Bonfim, realizou visita à Superintendência estadual do IBGE no Piauí. O secretário veio acompanhado de uma equipe de técnicos, dentre eles a Superintendente da CEPRO (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais), Cíntia Bartz.

"A SEPLAN, o governo do estado, através da CEPRO, já têm uma parceria com o IBGE. Hoje nós realinhamos os termos dessa parceria, uma oportunidade significativa de conhecimento sobre a divulgação do Censo, também sobre dados importantes das pesquisas de emprego que nos ajudarão na meta dada pelo governador para a geração de 80.000 novos empregos, novas oportunidades de renda ao longo dos próximos quatro anos. E ainda conhecermos a realidade dos limites municipais, entendermos um pouco mais isso é muito importante para o Estado. Um último ponto do nosso alinhamento foi sobre um novo projeto do governo do estado, que é o "Orçamento Participativo" e os dados populacionais serão necessários para o desenvolvimento e implementação do projeto."

Secretário de Planejamento do Estado realinha parceria com o IBGE - Foto: Ascom

Leonardo Passos, Superintendente estadual do IBGE no Piauí, agradeceu a visita do Secretário de Planejamento do Governo do estado e ratificou as parcerias já existentes entre o IBGE e o Governo do Estado, principalmente para a mensuração do PIB estadual, bem no apoio técnico para a definição dos limites municipais e estadual. 

Leonardo informou que, em breve, com os resultados advindos do Censo Demográfico 2022, o Governo do Estado terá à sua disposição, além da informação populacional dos municípios, informações acerca de equipamentos urbanos (pavimentação nas vias públicas, existência de calçadas, iluminação pública, arborização, dentre outras), dados de saúde sobre deficiências e autismo em particular, educação, emprego e renda dentre outros, os quais permitirão subsidiar inúmeras políticas públicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES