Seduc disponibiliza assinatura do Termo de Adesão ao Pacto pela Educação

O intuito da solenidade foi o fortalecimento de ações conjuntas voltadas para melhoria dos indicadores educacionais entre Estado e municípios.

Seduc disponibiliza assinatura do Termo de Adesão ao Pacto pela Educação. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A assinatura do Termo de Adesão do Pacto pela Educação foi disponibilizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Coordenadoria Estadual do Pacto pelas Crianças do Piauí nesta terça-feira (11), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).  

O intuito da solenidade foi o fortalecimento de ações conjuntas voltadas para melhoria dos indicadores educacionais entre Estado e municípios. Dirigentes municipais e representantes das secretarias municipais de educação estiveram no evento que formaliza a parceria já existente para otimizar as políticas públicas de educação em Regime de Colaboração.

Durante a ação, o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, apresentou ações estratégicas do Pacto pela Educação, iniciativa que integra o Programa Acelera Seduc. Este é um grande ato de assinatura e adesão do Pacto pela Educação, que foi lançado pelo governador Rafael Fonteles em maio e hoje tem a sua ação de adesão dos municípios. São três ações principais sendo o novo Programa de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), o Novo Proete e o termo de convênio do bloco de ações estratégicas. Com a adesão temos um bloco de ações estratégicas que resulta no alinhamento do modelo de gestão entre Estado e municípios para instituir-se um grande sistema estadual de educação”.

Seduc disponibiliza assinatura do Termo de Adesão ao Pacto pela Educação./ Divulgação

À frente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o presidente Toninho de Caridade destacou o trabalho em sintonia entre as instituições em prol de uma educação piauiense. “Este termo de cooperação entre Estado e Municípios vem fortalecer ainda mais a educação do Piauí e nós, gestores municipais, estamos contentes de ter o espaço de diálogo e escuta junto à Seduc em alguns pontos para que possamos contribuir com o sistema de educação estadual. Os municípios e a Seduc estão unidos para possibilitar uma educação de qualidade ao nosso alunado em todo o Piauí”, destacou.

A Secretaria de Estado da Educação disponibilizou a página https://pactopelaeducacao.seduc.pi.gov.br/  para facilitar a adesão entre acordo entre Estado e Municípios. Neste site, você pode:

  1. Manifestar interesse em aderir ao Pacto Pela Educação, que é o termo geral e possibilita adesão ao bloco estratégico;
  2. Manifestar interesse em aderir ao bloco de Ações estratégicas e com isso poder ter acesso a mobiliário e outros benefícios;
  3. Manifestar interesse em aderir ao programa de transporte escolar, o PROETE.

Pacto pela Educação

Em maio deste ano, o Governo do Piauí instituiu o Sistema Estadual de Educação, que tem como meta fortalecer o Regime de Colaboração entre o Estado e os municípios. O decreto foi assinado pelo Governador Rafael Fonteles e pelo secretário da Educação, Washington Bandeira, durante solenidade realizada no Blue Tree Towers Rio Poty.

O Pacto pela Educação faz parte das ações do Acelera Seduc, que conta com três eixos principais: o Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), Novo Programa de Transporte Escolar (Proete) e ações de colaboração e cessão de móveis, imóveis, materiais didáticos e professores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES