Segunda edição do Theresamba acontece neste domingo (9)

O evento será realizado no pavilhão Delta, localizado no Centro de Convenções de Teresina, em um palco 360º graus e sem divisão de espaços.

Os Travessos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo domingo (9), a cidade de Teresina recebe a aguardada segunda edição do Therêsamba, um projeto cultural criado para movimentar e fortalecer o calendário de eventos de samba e pagode na capital. Com início marcado para as 17h, o evento contará com a presença das bandas Os Travessos, Doce Ilusão e Nação Sambista. Compre aqui seu ingresso.

O Therêsamba será realizado no pavilhão Delta, localizado no Centro de Convenções de Teresina, em um palco 360º graus e sem divisão de espaços. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 40, com opção de meia-entrada social. Para adquirir o ingresso de meia social, os interessados devem doar dois quilos de alimentos não perecíveis ou uma lata de leite em pó desnatado na portaria do evento. Essa iniciativa visa promover a solidariedade e a arrecadação de alimentos para instituições de caridade da região.

A venda de ingressos está disponível na loja Kalor Produções, localizada no Riverside Shopping, e também online através da plataforma Ingresse, tanto pelo site quanto pelo aplicativo. Com o apoio de patrocinadores como Elite Eventos, G3 Telecom e Old Parr, além do suporte da Gráfica GSJ, o Therêsamba pretende reunir o público apaixonado por samba e pagode.

O Centro de Convenções de Teresina, palco do evento, está situado na Avenida Marechal Castelo Branco, 1275, no bairro Cabral, Zona Norte de Teresina. Para mais informações sobre o evento, os interessados podem acessar as redes sociais do CCT, sendo @centrodeconvencoesthe no Instagram e Centro de Convenções de Teresina no Facebook.

Samba e pagode: qual a relação?

O samba e pagode estão no DNA dos brasileiros. Ambos os gêneros possuem raízes no samba tradicional, surgido no início do século XX, e se desenvolveram de formas distintas ao longo do tempo. O samba, em sua forma original, é marcado por sua melodia envolvente, ritmo contagiante e letras que retratam a vida cotidiana, as paixões e as tradições do povo brasileiro.

O pagode, por sua vez, surgiu nos anos 1970 como uma variação do samba, e foi recebendo a influência de outros estilos musicais, como o funk e o soul. Com a incorporação de novos instrumentos, como o cavaquinho e o pandeiro, e toques mais descontraídos, o pagode conquistou um público cada vez maior, sendo hoje um fenômeno musical que não para de crescer.

Hojem em dia, a relação entre samba e pagode continua forte, com diversas bandas e artistas que transitam entre os dois estilos musicais, como a atração Os Travessos, uma banda paulista que envolve samba, funk, pagode e soul há quase trinta anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES