Segunda etapa da reforma do Hospital do Dirceu será entregue amanhã (11)

A reforma do Hospital do Dirceu foi iniciada após um incêndio ocorrido em março, que danificou uma das salas de repouso

Segunda etapa da reforma do Hospital do Dirceu será entregue amanhã (11) | Raíssa Morais/MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) da Prefeitura de Teresina entregará amanhã (11), às 8h30, a segunda etapa da reforma do Hospital Alberto Neto, localizado no bairro Dirceu. Desta vez, será entregue o setor de urgência e emergência da unidade.

A reforma do Hospital do Dirceu foi iniciada após um incêndio ocorrido em março, que danificou uma das salas de repouso. A obra está sendo realizada pela gerência de Engenharia e Arquitetura da FMS, em parceria com a SAAD Centro. De acordo com Sara Carvalho, gerente de Engenharia e Arquitetura da FMS, a entrega da reforma foi planejada em etapas para agilizar o processo e minimizar o tempo em que a população ficaria desassistida.

A estrutura que será entregue amanhã inclui o setor de urgência e emergência, com cinco leitos de observação, um leito de estabilização, dois consultórios médicos, um consultório de acolhimento, sala de procedimentos, um consultório do serviço social, recepção, laboratório e núcleo interno de regulação.

A primeira etapa da reforma foi entregue em 28 de março e incluiu a área de internação, com reparos nas enfermarias e postos de apoio. Também foram realizadas a troca da instalação elétrica, pintura e reparos no telhado e forro. No total, foram entregues 46 leitos reformados, o que permitiu a redução da demanda nas outras unidades de saúde do município.

“Reafirmamos nosso compromisso feito com o prefeito Doutor Pessoa juntamente com a FMS e o apoio da SAAD Centro, para entregarmos esta etapa dentro do calendário acordado com a população”, diz Sara Carvalho. “No final de maio entregaremos o ambulatório e o tomógrafo e, ao final de junho, finalizaremos com a entrega do centro cirúrgico tão esperado para a população”, finaliza a gerente.

(Com informações da PMT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES