Segunda etapa da vacinação contra raiva será realizada nas zonas Sul e Sudeste

O gerente de Zoonoses da FMS, Élcio Leite afirmou que será realizada ainda a etapa rural em datas que serão divulgadas posteriormente

Vacinação antirrábica em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Raiva em Teresina foi realizada no último sábado (2), nas zonas Norte e Leste. Ao todo, 135 postos estão disponibilizados em todos os bairros das duas zonas para imunização de cães e gatos.

O gerente de Zoonoses da FMS, Élcio Leite, reforçou o convite para que a população das zonas Norte e Leste não deixe de levar seus animais. “A vacina é gratuita e é a única forma de prevenção contra a doença, que pode ser transmitida para humanos. Ou seja: protegendo o seu animal você também se protege”, destacou.

Segundo Leite, a campanha segue no próximo sábado (09) e vai abranger os bairros das zonas Sul e Sudeste. Ele acrescenta que será realizada ainda a etapa rural em datas que serão divulgadas posteriormente.

Além dos postos nos bairros, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) também disponibilizou um drive thru localizado na Ponte Estaiada, na avenida Raul Lopes. “Todo ano eu trago meus pets para vacinar. Acho muito importante para protegê-los da raiva e também considero um ato de amor”, afirmou Kézia Almeida, tutora dos cães Momo e Lara e da gatinha Ravena.

A raiva é uma doença aguda do sistema nervoso central, causada por um vírus que pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos. Uma das formas de se fazer o controle desta doença é a vacinação dos animais domésticos, principalmente cães e gatos, espécies estas que têm maior proximidade com os seres humanos. Portanto, o Ministério da Saúde através dos municípios, estabelece campanhas de vacina anualmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES