Vacinação antirrábica para cães e gatos começa no sábado (2) em Teresina; veja os locais

As equipes de zoonoses atuarão em escolas, órgãos públicos, mercados, feiras, igrejas e instituições de longa permanência. Confira os pontos de vacinação

Vacinação antirrábica para cães e gatos começa no sábado (2) em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa neste sábado (2) a primeira etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em Teresina. Amanhã, postos de vacinação estarão disponíveis nas zonas Leste e Norte da cidade. No sábado seguinte (9), as zonas Sul e Sudeste receberão a ação de imunização de animais, ainda sem data definida para a zona rural. Clique aqui para conferir os pontos de vacinação.

Na zona Norte, os bairros Primavera, Matadouro, Buenos Aires e Santa Maria da Codipi, entre outras localidades foram selecionadas para vacinação dos pets. Já na zona Leste, constam na lista as áreas no São Cristóvão, Satélite, Planalto Uruguai e Pedra Mole, além de outras regiões. As equipes de zoonoses atuarão em escolas, órgãos públicos, mercados, feiras, igrejas e instituições de longa permanência. Veterinários recomendam o transporte de gatos em caixas apropriadas.

A etapa rural será divulgada em datas subsequentes, conforme informado por Élcio Leite, gerente de Zoonoses da FMS.

A raiva, doença aguda do Sistema Nervoso Central, pode afetar mamíferos, incluindo humanos. A vacinação de cães e gatos é a principal forma de comabater essa doença, pois são espécies próximas aos seres humanos. A vacina contra a raiva é anual, necessitando reforço a cada 12 meses, indicado a partir dos três meses de idade, inclusive para fêmeas grávidas ou amamentando.

Em 2021, de acordo com informações do Centro de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, a população de cães e gatos na cidade ultrapassa os 170 mil animais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES