Segundo suspeito de participar de tentativa de estupro virtual é preso

A v que os dois suspeitos, que são amigos, entraram em contato com ela por meio de redes sociais e logo depois começaram a coagi-la a praticar atos libidinosos

Segundo suspeito de participar de tentativa de estupro virtual é preso | Divulgação/Delegacia de Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 19 anos, identificado pelas iniciais N.C.M.S., foi preso na manhã desta quinta-feira (6), em Teresina, suspeito de tentar praticar estupro virtual contra uma mulher de 20 anos, natural de José de Freitas. Essa é a segunda pessoa investigada no caso.

De acordo com informações do delegado André Moreno, responsável pelo 17º Distrito Policial de José de Freitas, o crime ocorreu em 21 de junho e foi denunciado pela vítima. Ela relatou que os dois suspeitos, que são amigos, entraram em contato com ela por meio de redes sociais e logo depois começaram a coagi-la a praticar atos libidinosos e manter relações sexuais.

"Conseguimos realizar a prisão de outro indivíduo que estava agindo em conluio com um rapaz que foi preso ontem no caso de tentativa de estupro virtual. Percebemos que o autor não agia sozinho, o que nos levou a representar pela prisão preventiva. O jovem, de 19 anos e com as iniciais N.C.M.S., foi capturado no início da manhã de hoje em Teresina. Agora, aguardamos a conclusão do procedimento para relatar o caso e passar o mais rápido possível à justiça", relatou o delegado.

O primeiro suspeito, M.S.S.M., de 24 anos, foi preso na quarta-feira (5) em Teresina. O delegado esclareceu que as investigações revelaram que o autor não agia sozinho, o que resultou na representação pela prisão preventiva do segundo indivíduo.

Os dois presos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito e aguardam a audiência de custódia. Conforme o delegado, N.C.M.S., negou ter cometido o crime, enquanto M.S.S.M. confessou a pŕatica. 

O que é estupro virtual?

O estupro virtual é um crime que ocorre quando alguém utiliza a internet e as redes sociais para coagir, ameaçar ou pressionar uma pessoa a participar de atos de natureza sexual contra sua vontade. Esse tipo de crime é passível de punição de acordo com a legislação vigente.

 No Brasil, a denúncia pode ser feita através do Disque 100, que é um serviço nacional de denúncias de violações de direitos humanos, ou procurando a delegacia de polícia mais próxima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES