Seis cidades piauienses são as mais quentes do Brasil nesta sexta-feira (29)

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH), divulgou um resumo para a semana de 29 de Setembro a 03 de Outubro de 2023.

Oeiras é a cidade mais quente do Brasil | Arquivo-Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 41,7°C, a cidade de Oeiras, no Sul do Piauí, apontou a maior temperatura registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia até às 15h, nesta sexta-feira (29). Além disso, outros cinco municípios piauienses registraram temperaturas acima de 40°C, colocando-as como as seis cidades mais quentes do país hoje. 

Oeiras havia batido o recorde de temperatura na última segunda-feira (25), com a marca de 42,4 °C. A última vez que a cidade teve medição tão alta, foi em outubro de 2016. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH), divulgou um resumo para a semana de 29 de Setembro a 03 de Outubro de 2023, nas diferentes regiões do estado: 

Mesorregião norte: têm-se céu com poucas nuvens, vento fraco/moderado e temperaturas máx. em torno de 40ºC e mín. de 20ºC. Umidade abaixo dos 40% em vários municípios no período da tarde. 

Mesorregião centro-norte:  céu com poucas nuvens, ventos fraco/moderado e temperaturas máximas em torno de 40ºC e mínimas de 21ºC. Umidade abaixo dos 30% em vários municípios. 

Sudoeste: céu com muitas nuvens e probabilidade de chuvas isoladas, vento fraco, temperaturas máximas em torno de 40ºC com mínimas que podem chegar a 19ºC. Umidade relativa abaixo dos 20% em alguns municípios. 

Sudeste: ventos fracos, céu com poucas nuvens e temperaturas máximas em torno de 40ºC e mínimas em torno de 19ºC. Umidade relativa do ar abaixo dos 20% em alguns municípios.

Ainda de acordo com a SEMARH, a entrada de massas de ar carregadas de vapores de água no interior do território brasileiro, influenciaram os sistemas piauienses.  Porém, o órgão pontuou que as precipitações de chuva não influenciarão nas temperaturas que permanecerão altas ultrapassando os 39ºC e em alguns municípios podendo ultrapassar os 40ºC. 

Confira as maiores temperaturas, registradas até as 15h de hoje (29):

  1. Oeiras (PI): 41,7°C

  2. São João do Piauí (PI): 41,4°C

  3. Floriano (PI): 41,3°C

  4. Piripiri (PI): 40,9°C

  5. Picos (PI): 40,8°C

  6. Campo Maior (PI): 40,4°C

  7. Ibotirama (BA): 40,4°C



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES