Seis pescadores são resgatados após ficarem à deriva no litoral do Piauí

Apesar do susto, os pescadores retornaram para casa sem ferimentos.

Seis pescadores são resgatados após ficarem à deriva no litoral do Piauí | Reprodução/Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de seis pescadores foi resgatado no litoral do Piauí nesta quinta-feira (28), após passar mais de 20 horas à deriva. Eles foram localizados na região da Barra das Canárias, no Delta do Parnaíba.

O QUE ACONTECEU: Por volta das 5h da manhã de quarta-feira (27), dois pescadores saíram para alto mar na praia Pedra do Sal, em Parnaíba.

O motor da canoa falhou por volta das 11h da manhã, deixando os trabalhadores sem meios de retornar à costa. Pouco tempo depois, a embarcação virou após ser atingida por uma onda. A dupla ficou se segurando na embarcação no mar aberto para não afundar.

Preocupados, familiares da dupla acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros às 22h30.

DESESPERO: Após horas de espera, os pescadores foram avistados por outros colegas que passavam nas proximidades. Quatro deles se aproximaram para o resgate, mas enfrentaram problemas com o motor de sua própria embarcação. O imprevisto prolongou ainda mais a espera pela volta dos pescadores à costa.

Pescadores foram resgatados na manhã de hoje (Foto: Reprodução)

As buscas continuaram até as primeiras horas da madrugada, quando os pescadores foram finalmente avistados por outros colegas por volta das 6 horas de hoje (28). O grupo estava à deriva na região da Barra das Canárias, no Delta do Parnaíba. Apesar do susto, os pescadores retornaram para casa sem ferimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES