Semarh lança canal em caso de incêndios florestais e queimadas ilegais

O canal tem como objetivo melhorar e agilizar o monitoramento das queimadas ilegais em todo o Estado

Semarh lança canal em caso de incêndios florestais e queimadas ilegais | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí tem trabalhado no combate aos incêndios e controle de queimadas no Estado desde o início do ano, a partir de ações como treinamento de brigadas de incêndio e fiscalização. Nesse sentido, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) lançou nesta terça-feira, (22), o canal de atendimento oficial da Coordenação de Incêndios Florestais para prestação de socorro em caso de fogo descontrolado e denúncia de queimadas ilegais praticadas em todo o estado. Para entrar em contato, basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp para o número (86) 9 9421-6693.

O canal tem como objetivo melhorar e agilizar o monitoramento das queimadas ilegais em todo o Estado, bem como prevenir e combater de modo mais eficaz a ocorrência de incêndios florestais. A iniciativa é integrada ao Plano de Ações da pasta para a Prevenção e Controle de Queimadas no Piauí, apresentado no dia 31 de julho de 2023, sendo relacionada a um dos compromissos que integram o eixo Piauí no Clima, do programa de compromissos da Semarh, o ECO Piauí.

O diretor de Fiscalização da Semarh, Major Dênio Marinho, destacou que esse será mais um canal importante, uma vez que no segundo semestre do ano, o estado passa a sofrer com a prática frequente de queimadas ilegais, que causa vários prejuízos ambientais, econômicos e sérios riscos à segurança das pessoas. “O canal estará disponível 24 horas por dia, sendo uma ferramenta que se soma aos demais canais, dos outros órgãos competentes, como o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar”, disse.

Por meio dessa medida, o Governo do Piauí, em conjunto com a Semarh, tem investido em iniciativas efetivas que buscam otimizar o trabalho dos bombeiros e brigadistas no combate aos incêndios e controle de queimadas. Ao utilizar o canal de atendimento da Coordenação de Incêndios da Secretaria, toda a população piauiense irá contribuir com o trabalho, garantindo um estado mais seguro contra ocorrência de fogo descontrolado e degradação do meio ambiente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES