Semdec abre temporada de música na Ponte Estaiada a partir de domingo (2)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), está lançando o programa “Pôr do Sol Teresina”

Avalie a matéria:
Semdec está lançando o programa “Pôr do Sol Teresina” | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para aproveitar as férias de julho e o mês de agosto, quando se comemora o aniversário de Teresina, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), está lançando o programa “Pôr do Sol Teresina”, a partir deste domingo, dia 2 de julho. No horário entre 17h e 19h, a população local e os visitantes poderão desfrutar de música de qualidade, com palco montado no calçadão da Ponte Estaiada.

“Para esse primeiro momento, convidamos os músicos Luizão Paiva e Sérgio Matos, para gerar entretenimento na Ponte Estaiada e apreciar o pôr do sol de Teresina, que é muito bonito nessa época do ano”, afirmou o secretário da SEMDEC, Iran Felinto.

Os eventos acontecerão aos domingos nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho, sempre nos finais da tarde, com alternância dos músicos no mês de agosto. O entretenimento também alcançará as pessoas que praticam caminhadas na avenida Raul Lopes, e a ideia é que os visitantes se façam presentes, assim como a população local. Teresina recebe em média 500 mil turistas por ano, o que dá uma frequência de pelo menos 1.300 pessoas por dia, circulando na cidade.

Empresas iniciam nos próximos dias testes de soluções inovadoras em THE

Nove empresas selecionadas através de Edital de Chamamento Público para teste de soluções inovadoras, assinaram, nesta quarta-feira (28),  o termo de adesão para o início das atividades na cidade. O evento foi formalizado e realizado no Espaço THEch, localizado na Praça Ocílio Lago (Praça dos Skatistas). 

Foram mais de 20 empresas de todo o Brasil inscritas, mas apenas nove irão testar suas tecnologias em benefício de Teresina. O objetivo final é criar um banco de soluções para problemas públicos urbanos, utilizando tecnologias climáticas, que possam ser replicadas em outras cidades com desafios semelhantes. Essas soluções podem ser adquiridas tanto pelo setor público, por meio de compras públicas de inovação, quanto pelo setor privado. O resultado final desse processo é a melhoria da qualidade de vida das pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES